O que eu vou ser quando eu crescer?

A gente é cheio de manias, não é mesmo? E algumas das nossas atitudes são frutos destas manias…

Eu, por exemplo, faço algumas coisas constantemente que são decorrentes da minha orquideamania…
O mais recorrente é comprar plantas sem flores para cuidar e ver qual será a flor que ela dará em breve. As minhas últimas aquisições foram 3 vasos de phalaenopsis na esperança de que um seja rosa (as que eu tenho aqui em casa são brancas – albas ou semi-albas).
Mas não é que uma muda dessas resolveu dar alguma coisa “esquisita” ao invés de soltar mais uma haste para flores? Fui pesquisar na internet e descobri que há uma técnica de conseguir mudas desta espécie de orquídeas através dos olhos da haste floral por onde brotam as flores. Até aí, super legal – mais vasos, mais flores, ÊBA!
O que aconteceu no meio do caminho é que a tal muda resolveu mudar de idéia e virar haste… agora, como vocês podem conferir, tenho duas folhas com uma haste floral incipiente. No que será que isto vai dar? Sugestões e palpites são muito bem vindos.

OBS: O negócio “alienígena” parece contagioso… tem outra orquídea com o mesmo sintoma por aqui…e olha que eu nem joguei o tal do pó de canela….

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • exageradaexagerada Compro muitas orquídeas phalaenopsis nos lugares mais variados: home centers, […]
  • tempo de denphaltempo de denphal Agora é a época: olhando pelos supermercados vários exemplares de denphal sorrindo para […]
  • orquídeas :)orquídeas :) Acho que vou mudar o nome do blog para coisas que eu gosto... ;-) Afinal de […]