Nota introdutória: ando em falta com vocês e o blog. Desculpem, ainda não consegui me organizar totalmente depois das férias… mas vamos que vamos 😉
Tenho paixão pelo Divino Espírito Santo. E adoro tê-lo em vários cômodos da minha casa, por isto ele não poderia faltar aqui, não é mesmo?
Na
Wikipedia, há um longo artigo sobre o Espírito Santo, mas resolvi colocar aqui um pequeno trecho da parte da cultura popular do culto ao Divino, destacando o que todos buscamos independente de credo (ou ser agnóstico):
“Desde seus primórdios, os festejos do Divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos.“
Dividindo com vocês as imagens dos divinos aqui de casa e as lembranças que eles carregam, seguem as fotinhos! Bom dia a todos!
Esse poderoso é mineiro, feito de madeira de demolição. Recepciona meus visitantes na porta de entrada social.
O mimoso no coração de rosas – também de madeira de demolição – fica na entrada de serviço.
No quarto provençal, um Divino
provence
Esta fofura – que ilustra a abertura do post- acabou de chegar para meu pequeno, presente de uma amiga muito especial e querida. Não é um mimo?
E este é um colar, que ganhei de aniversário da minha sogra. Adorei.
Beijocas e até mais!