[ORQUÍDEAS]

sobre as raízes


Elas têm fama de difícil, elitizadas,…

Mas eu tenho paixão por orquídeas e acredito que não sejam tão difíceis assim. Aliás, as acho bem democráticas: crescem em pedras, árvores, terra, até no ar. Dividem-se com certa facilidade e quem quer tê-las mesmo consegue com um simples galhinho.
Mas por causa desta fama, como tudo de ruim na vida, começam a surgir fofocas, boatos e mitos que querem denegrir a imagem as ditas cujas.
Um “mito” a respeito, que eu topei assim que comecei a cultivá-las em árvores, foi: “Olha que elas vão roubar toda a seiva da árvore, tira esta planta daí!”(E vejam bem que foi o meu pai e o meu tio super “entendido” que soltaram estas pérolas)
Bem, nada disso beautiful people.
As raízes das orquídeas épífitas servem como sustentação das mesmas. Elas “abraçam” os troncos nas quais estão apoiadas para que a planta tenha sustentação para crescer além de captarem nutrientes para proporcionar o desenvolvimento das mesmas. (Estão vendo pelas fotos como elas se embrenham nos veios das cascas para se apoiarem?)
Ou seja, vamos combinar: nada de sair falando mal de ninguém por aí sem saber quais são os verdadeiros motivos de cada ato, ok?
Isto vale para plantas, animais e pessoas.
Beijoca

Vamos falar sobre dinheiro?

super rodo ativar!

muitos achados

higienizar maquiagem | #aDicadoDia

5 tipos de dobras que vão salvar seu dia

5 TIPOS DE DOBRAS QUE VÃO SALVAR SEU DIA

5 TRUQUES PARA PULAR O CARNAVAL COM MAIS CONFORTO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa