[PLANTAS]

para o final de semana e o jardim


Lindas, pequenas, delicadas mas com personalidade e presença. E agora pesquisando para o post, essências “na moda” para os aromas. Não tem tudo a ver comigo?
Deixo para o final de semana uma seleção de imagens de Éricas japonesas (Leptospermum scoparium).
Só para quem não sabe, as fotos são todas tiradas por mim. As plantas estão no jardim da casa do meu pai e foram plantadas por mim e pelo maridex. Cliquem em cada imagem para vê-las ampliadas – nestas eu me sinto no meio de uma árvore de natal com pequenas bolinhas…

Beijocas carinhosas.

Para saber mais sobre a Érica:
A érica é um arbusto ereto e muito florífero, além de delicado e gracioso. Sua textura é semi-lenhosa e seus ramos são bastante ramificados. Ele é nativo da Nova Zelândia e é mais encontrado na costa leste, do norte ao sul da ilha, assim como na Austrália, em regiões como a Tasmânia, Victoria e Nova Gales do Sul.
O nome árvore-chá (tea tree) deve-se ao famoso navegador inglês James Cook, por ele ter utilizado suas folhas para fazer chá, durante explorações pela Oceania – nota aromática: está muito em voga fazer aromatizadores e perfumes com tea tree, ou seja, com a Érica versão de gala 😉
As folhas diminutas e aromáticas, de coloração verde-acinzentada, recobrem os ramos deste arbusto perene, que floresce na primavera e no verão. Sua pequenas flores podem ser simples – como as brancas das fotos – ou dobradas (como as rosas), nas cores branca, vermelha ou rosa. Aprecia o frio, desenvolvendo-se e florescendo com mais abundância em climas amenos.
A érica pode ser plantada em vasos ou no jardim como bordadura, em maciços ou como planta isolada. É bastante apreciada também como bonsai por apresentar naturalmente folhas e flores pequenas.
Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. Aprecia adubações periódicas e não tolera o calor tropical. Multiplica-se por sementes, produzidas em grande número e colhidas após a queda das flores. Também pode multiplicar-se por estaquia.

a velhinha que dava nome às coisas

torta de legumes colorida | #aDicadoDia

fofura no feriado

VAPORIZADOR PORTÁTIL VALE A PENA?

super seleção

pílulas e pérolas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa