escolhendo o belo

Como presente pelo meu aniversário, pedi uns dias no meio do mato pensando na vida com meus queridos (e por isto o silêncio pairou no DECORACASA nos últimos tempos). Entre um suspiro e outro da vida, veio-me uma pergunta recorrente: por que as pessoas não escolhem sempre o belo, o mais bonito, para sua casa?
Já pensei em várias questões passando pela mais óbvia: custo. Mas nem sempre o mais bonito é o mais caro. Então, por que não?
Eu cresci em um ambiente onde o bonito não era a escolha mais óbvia. A direção sempre apontava para “o mais prático” mesmo que o resultado final ficasse (bem) a desejar.
E este incômodo me moveu (e paralisou) por uns tempos. O que me leva a agora sempre buscar a solução que me agrada mais visualmente. Sempre. E em tudo.
Por exemplo, por si só esta já é uma linda casa.
Mas o segredo está no capricho, nos detalhes.
Porque é muito mais bonito guiar as trepadeiras em grades trabalhadas.
Elas poderiam ser guiadas em fios presos com pregos, a função estaria cumprida.
Mas assim É mais bonito.
E o conjunto transpira capricho.
Era para ser só um alambique.
Mas o paisagismo e o cuidado com a cobertura fizeram a diferença.
Era para ser só um canto morto.
Mas com os vasinhos, os bancos e a fonte virou um canto mimoso.
E as colunas azuis com o teto branco combinando com os estofados?
Não precisava combinar mas É mais bonito. É.
Então, vamos combinar?
Coloque mais capricho na sua vida. Escolha o mais bonito. Em tudo (casa, carreira, amor, saúde!)
Porque assim o universo conspira a seu favor e coloca seu dedo mágico para mostrar que ele também capricha em tudo o que faz.
( e esta primavera que é só flor resulta como puro capricho da vida 😉
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • a menina…a menina… ...vai comprar mais organizadores de revista e volta para casa com uma caixinha singela […]
  • uma quinta portuguesauma quinta portuguesa onde se produz azeite, lavanda, limão siciliano e tangerinasse vive com cor e […]
  • que os anjos abençoem seu jardimque os anjos abençoem seu jardim Jardim é tudo de bom (pelo menos para mim).Adoro cuidar das plantas, andar descalça na […]