respeito
O novo arranjo aqui do escritório, de onde sai diariamente o DECORACASA – com mais uma garrafinha que trouxe da viagem…
Porém o que mais me marcou era que durante todo o processo de vivificação floral tinhamos que pensar no respeito: respeito às flores, à quem as havia manuseado e trazido até nossa sala de aula, aos demais alunos, aos mestres e a quem recolheria e processaria os restos desta arte.
Essa cultura de respeito em todo o processo foi marcante para mim e acredito que se todos agissem assim a vida seria mais simples e justa.
Porque hoje eu fui trocar as flores do meus arranjos e cortei bem pequenas as hastes não utilizadas.
Porque quando as coisas são úteis elas ficam em nossa memória e em nossos hábitos.
Simples assim.
Beijoca
” A beleza da flor,
quando a fixo compenetrado,
volto a sentir quão profundas
são as bençãos de Deus
Conheci a alegria do mundo
ao adornar minha sala
com a camélia
que floresceu no jardim
Aqueles que tem o desejo ardente
de se igualar à beleza das flores
possuem corações
que a elas se assemelham”
Mokiti Okada
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.