[PETS]

cão de visão


Hoje vou falar sobre catarata em cães. 
A catarata é a opacificação do cristalino. Há dois tipos: as cataratas juvenis, congênitas, desenvolvendo-se antes dos 2 anos de idade, e as cataratas adultas, aparecendo depois dos 8 anos” (Larousse dos Cães) 
Este problema também pode ser hereditário e é muito comum nos cães das raças Afghan Hound, Beagle, Husky Siberiano, Golden Retriever, Poodle, Schnauzer miniatura, Setter Irlandês e Cocker. 
(fonte: http://www.seucachorro.com/catarata/
Essa cachorra fofa da foto abaixo é a Mada, uma cocker de 8 anos, linda, simpática e muito amada. 
Pois bem, ela desenvolveu catarata e ficou cega. 
Imaginem o desespero da “mamãe”e do “papai” dela, ao vê-la com dificuldades para se locomover, esbarrando em paredes e objetos. 
Mas eles não se deram por vencidos, apesar de muitos profissionais alegarem que esta doença pode não ter cura ou que a cirurgia não vale a pena. 
Eles correram atrás, pesquisaram e descobriram uma veterinária na USP, que examinou a Mada, solicitou uma bateria de exames e constatou que ela teria grandes chances de êxito na cirurgia. 
E teve….hoje a Mada está enxergando novamente, seus olhinhos ainda estão esbranquiçados, mas faz parte do processo de recuperação. 
Então, fica aqui a dica: se você notar que seu bichinho está ficando com os olhos esbranquiçados, opacos, se esbarrando em tudo, procure o veterinário de sua confiança e peça indicação de um bom especialista para tratar os olhinhos do seu companheiro. 
Até semana que vem, 
Carol
carol@decoracasas.com.br

COMO EMBALAR VINHOS E BEBIDAS | #ADICADODIA

i´m in love…

impatiens

ASPIRADOR ROBÔ – VALE A PENA? PARTE 1

faz bem fazer o bem

7 CHEIROS RUINS DE COZINHA PARA DAR ADEUS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa