cão de visão

Hoje vou falar sobre catarata em cães. 
A catarata é a opacificação do cristalino. Há dois tipos: as cataratas juvenis, congênitas, desenvolvendo-se antes dos 2 anos de idade, e as cataratas adultas, aparecendo depois dos 8 anos” (Larousse dos Cães) 
Este problema também pode ser hereditário e é muito comum nos cães das raças Afghan Hound, Beagle, Husky Siberiano, Golden Retriever, Poodle, Schnauzer miniatura, Setter Irlandês e Cocker. 
Essa cachorra fofa da foto abaixo é a Mada, uma cocker de 8 anos, linda, simpática e muito amada. 
Pois bem, ela desenvolveu catarata e ficou cega. 
Imaginem o desespero da “mamãe”e do “papai” dela, ao vê-la com dificuldades para se locomover, esbarrando em paredes e objetos. 
Mas eles não se deram por vencidos, apesar de muitos profissionais alegarem que esta doença pode não ter cura ou que a cirurgia não vale a pena. 
Eles correram atrás, pesquisaram e descobriram uma veterinária na USP, que examinou a Mada, solicitou uma bateria de exames e constatou que ela teria grandes chances de êxito na cirurgia. 
E teve….hoje a Mada está enxergando novamente, seus olhinhos ainda estão esbranquiçados, mas faz parte do processo de recuperação. 
Então, fica aqui a dica: se você notar que seu bichinho está ficando com os olhos esbranquiçados, opacos, se esbarrando em tudo, procure o veterinário de sua confiança e peça indicação de um bom especialista para tratar os olhinhos do seu companheiro. 
Até semana que vem, 
Carol

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS