repertório

Esta é a página de abertura da minha pasta de referências. Apesar de amar este apartamento, meu sonho de consumo é morar em uma casa.
Quando me perguntam como decorar uma casa eu sempre respondo – com outra pergunta – “Do que você gosta?”
No meu entender, identificar o que gostamos ou não acaba respondendo às maiores questões decorativas.  Isto traduz-se em entender quais são seus hábitos caseiros, quais são seus hobbies e qual estilo agrada.
Para mim, uma das formas mais simples de comunicar o que se gosta ou não se gosta é visualmente. Por este motivo eu sempre recomendo que seja feita uma pasta com um repertório visual.
Sim, isto mesmo, repertório.
Semelhante às músicas é importante ter uma seleção de imagens que traduza o que se gosta (e até o que não se gosta).
E não é necessário cortar imagens de locais que pareçam muito caros ou inacessíveis. É importante ver e gostar sem limites. Um bom repertório é composto pelas notas agudas tanto quanto pelas graves 😉
estante + cadeirinhas fofas
Eu tenho minhas referências guardadas de duas maneiras: uma pasta arquivo com imagens de revistas e várias pastas virtuais com fotografias.
As pastas tem inspirações diversas, e sempre recorro a elas quando quero explicar como imagino que tal coisa/cômodo deva ficar.
Muitas vezes as observações são sutilezas, detalhes de alguma fotografia. Aí então reforço com uma notinha colada à página.
Outras vezes a inspiração não é direta. Por exemplo, a imagem acima traz uma coleção de chapéus. Eu não tenho – nem almejo ter – tal coleção, mas fiquei extremamente encantada com o móvel que a abriga.
Os arquivos do computador são separados por cômodos. Tenho muita coisa e às vezes tenho medo de perder as imagens – por este motivo, comecei a postá-las diariamente na comunidade DECORACASA no Facebook (e assim também deixá-las ao alcance de mais gente 😉
Online ou offline, não importa.
O importante é alimentar a imaginação e treinar o olho, desta forma o caminho da sua casa rumo a um lar será bem mais fácil.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • do jardimdo jardim Desde que meus pequenos se conhecem por gente passam boa parte das férias no interior.Eu […]
  • COMO ARRUMAR O ARMÁRIOCOMO ARRUMAR O ARMÁRIO https://youtu.be/TOx0zyBwnLg Olá Amoras e Amores! Mais um post sobre organização, […]
  • sousplat em tecidosousplat em tecido Mais um passo a passo que ensinei no programa Faça em Casa, da Fox.É uma ideia ao […]
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS