sobe & desce

Em muitos dos vídeos de faça você mesmo que gravei aqui em casa, este aparador de madeira de demolição aparecia como coadjuvante.
E era bem merecido, pois ele é uma das peças mais úteis que apareceram na casa após a reforma.
Eu o concebi como uma peça móvel, que no dia a dia fica recolhida para não atrapalhar a circulação da sala de jantar mas que se torna um grande coringa quando recebo mais gente e preciso apoiar copos, bebidas e mesmo a comida.
O conceito básico era compreender as oportunidades de uso de uma peça como esta, pesar a necessidade versus o espaço disponível e sair com o resultado personalizado. Eu sempre digo que as soluções apresentadas diferem de casa para casa, pois quem dita as regras de uso é quem realmente as usa.
Então, vamos detalhar os “segredos” deste projetinho.
Basicamente, são dois:
São as mãos francesas que suportam todo o peso da estrutura da bancada e do que mais for apoiado sobre a mesma.
As mãos francesas possuem dobradiças que permitem que elas fiquem “escondidas” quando o aparador não está sendo utilizado. Quando em uso, elas são travadas pelo próprio peso da peça as pressionando contra a parede.
Parruda e forte, pois é ela que aguenta o peso da estrutura toda quando abaixada.
Nesta bancada, foram utilizadas três dobradiças como esta.
E assim, tendo tudo a postos, é só tocar adiante a “brincadeira de sobe e desce” para que a casa se vista de acordo com a ocasião 😉
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS