sobe & desce

Em muitos dos vídeos de faça você mesmo que gravei aqui em casa, este aparador de madeira de demolição aparecia como coadjuvante.
E era bem merecido, pois ele é uma das peças mais úteis que apareceram na casa após a reforma.
Eu o concebi como uma peça móvel, que no dia a dia fica recolhida para não atrapalhar a circulação da sala de jantar mas que se torna um grande coringa quando recebo mais gente e preciso apoiar copos, bebidas e mesmo a comida.
O conceito básico era compreender as oportunidades de uso de uma peça como esta, pesar a necessidade versus o espaço disponível e sair com o resultado personalizado. Eu sempre digo que as soluções apresentadas diferem de casa para casa, pois quem dita as regras de uso é quem realmente as usa.
Então, vamos detalhar os “segredos” deste projetinho.
Basicamente, são dois:
São as mãos francesas que suportam todo o peso da estrutura da bancada e do que mais for apoiado sobre a mesma.
As mãos francesas possuem dobradiças que permitem que elas fiquem “escondidas” quando o aparador não está sendo utilizado. Quando em uso, elas são travadas pelo próprio peso da peça as pressionando contra a parede.
Parruda e forte, pois é ela que aguenta o peso da estrutura toda quando abaixada.
Nesta bancada, foram utilizadas três dobradiças como esta.
E assim, tendo tudo a postos, é só tocar adiante a “brincadeira de sobe e desce” para que a casa se vista de acordo com a ocasião 😉
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • européiaeuropéia Quem passeia por este mundo de revistas e blogs de decoração com certeza já se deparou […]
  • mania de divinomania de divino Nota introdutória: ando em falta com vocês e o blog. Desculpem, ainda não consegui me […]
  • hall naturalhall natural Efeito colateral da festa do maridex. Tirei a Dracena Ornamental da sala de jantar para […]