saúde é o que interessa

Nossos pets são nossa alegria, não é mesmo? 
Eles levantam nosso astral, melhoram nosso humor e tornam nossa vida especial! 
Mas eles são seres frágeis e estão sujeitos a diversas doenças graves, que podem ser evitadas com a aplicação de vacinas específicas. 
Para ajudar a não esquecer nenhuma, deixo aqui a tabela de vacinação para cães e gatos.

Tabela de Vacinação para Cães
Vacina Proteção Periodicidade
Antirrábica Vírus da Raiva
Dose única aos 120 dias de vida. A partir do segundo ano, a vacina deverá ser aplicada anualmente.
Múltipla (V 10)
Vírus da cinomose, adenovírus tipo 2, parainfluenza, parvovírus, coronavírus e 4 subtipos de leptospira.
Inicialmente são necessárias 03 aplicações, sendo a primeira a partir de 45 dias de idade, a segunda e a terceira com intervalos de 21 a 30 dias entre elas.  A partir do segundo ano, a vacina deverá ser aplicada anualmente.
Tosse dos Canis
Vírus da parainfluenza tipo 2 e bactéira Bordetella bronchiseptica.
São necessárias 02 doses, sendo a primeira a partir de 45 dias de vida e a segunda entre 21 e 30 dias após a primeira. A partir do segundo ano, a vacina deverá ser aplicada anualmente.
Giardia Protozoário intestinal giárdia São necessárias 02 doses, sendo a primeira a partir de 45 dias de vida e a segunda entre 21 e 30 dias após a primeira. A partir do segundo ano, a vacina deverá ser aplicada anualmente.

Fonte: Guia de Saúde do Pet – Editora Abril
Tabela de Vacinação para Gatos
Vacina Proteção Periodicidade
Antirrábica
Vírus da Raiva
Dose única aos 120 dias de vida. A partir do segundo ano, a vacina deverá ser aplicada anualmente.
Múltipla felina (V4) Vírus calicivírus, rinotraqueíte, panleucopenia e bactéria clamídia Duas doses, sendo a primeira aos 60 dias e a segunda aos 90 dias. A partir daí, reforço anual.
Fonte: Guia de Saúde do Pet – Editora Abril


Até semana que vem.
Carol
carol@decoracasas.com.br

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA
O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS