Receita de alho, como assim? É verdade, esse pequeno tempero mágico, que nos auxilia nas receitas do dia a dia, tem talento suficiente para mostrar serviço como destaque.
A verdade é que o alho é utilizado na culinária de diversas formas: cru, refogado, picado, em rodelas e outras que a criatividade permitir. Apesar de, no Brasil, apreciarmos o alho, alguns povos o consideram como uma “rosa fétida”, por conta de seu forte odor.
Em São Francisco, na Califórnia, um restaurante homenageou o apelido com uma variedade inusitada de pratos com o alho como destaque. O “Stinking Rose” (rosa fétida em inglês) oferece, entre outros destaques, um vinho com forte sabor e cheiro de alho e uma sobremesa única, o sorvete de alho.
Mas, calma, minha dica desta semana é de algo bem menos inusitado.
Ingredientes:
· 4 cabeças de alho
· 1 litro de azeite de oliva
· Salsinha à gosto
Modo de Preparo:
Em uma forma, coloque as cabeças de alho e despeje o conteúdo de um litro de azeite por cima ou até cobrir 2/3 das cabeças de alho.
Leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.
Durante o tempo de cozimento, os dentes de alho viram um delicioso purê aromatizado com azeite. Basta abrir as cascas e colocar o conteúdo em um potinho misturando um pouco de salsinha e sal para temperar.
Este alho pode ser servido como patê, temperar seus pratos e pode até ser comido puro, pois seu sabor fica adocicado, em nada lembrando o odor do alho cru.
Ah, o azeite utilizado para cozimento deve ser devolvido para garrafa e, agora, você tem também um azeite com toque de alho que pode ser utilizado para temperar saladas e em qualquer receita.
Abraços e até a semana que vem.
Renato
renato@decoracasas.com.br
como rechear bolo

como rechear e montar um bolo

como conservar bananas e maçãs | #aDicadoDia

torta de batata com carne moída

o enforcado

frase da semana

enfeites de natal expressos

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa