[DOCES]

alimentos orgânicos


Essa foto é da laranjeira da minha casa. 
Casa não, mini-varanda do meu apartamento no primeiro andar de um prédio em São Paulo. Ela foi comprada pela minha filha para fazer companhia a uma jabuticabeira. Confesso que não acreditava que ela poderia dar laranjas. 
Quando falamos em consumo de alimentos orgânicos, caímos invariavelmente na questão do preço, da falta de acesso e da pouca variedade. 
Isso não deixa de ser verdade, mas assim como, com um pouco de cuidado e dedicação, conseguimos ter lá em casa essas laranjas, podemos sim conseguir consumir em família alimentos mais saudáveis. 
Primeiramente faça uma pesquisa dos alimentos que são produzidos na sua região e quando é a melhor época para consumi-los. Tão importante quanto ser orgânico, é que o alimento seja local e sazonal. Tente também perceber e redescobrir os sabores dos alimentos e realizar que alimentos naturais podem ser imperfeitos. Faça compras coletivas com amigos direto do produtor. Isso ajudará você a driblar um pouco os preços, que são mais altos pois alimentos orgânicos tem uma produtividade menor (além de ser necessário preparar o solo durante anos). 
Vamos começar? 
Até a próxima semana 
Márcia e Renata
Dulcis Domus
dulcisdomus@decoracasas.com.br

BLACK FRIDAY: 7 DICAS PARA NÃO PERDER O CONTROLE NAS PROMOÇÕES

logo novo

jacaré na mão

TRUQUE PARA OS ÓCULOS NÃO CAÍREM DO ROSTO | #ADICADODIA

dinheiro em penca

7 PRODUTOS DE LIMPEZA CHEIROSOS

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa