[PETS]

a importância da castração


Eu já comentei aqui que a Cacau é castrada certo? 
O Renato e eu não estávamos pensando em deixá-la ter filhotes (pelo simples fato de que eu não conseguiria doar nenhum….rs), então optamos pela castração. 
Apesar da minha “experiência” em lidar com cachorros (desde os 4 anos de idade), demorei muito para descobrir a real importância desta cirurgia, que é relativamente simples, pois somente no início do ano passado é que finalmente todos os 9 cachorros, que moram na chácara com os meus pais, estavam castrados.
A castração é uma medida defendida por diversos veterinários, pois ajuda na prevenção de algumas doenças e deve ser realizada em machos e fêmeas, tanto em cães, como gatos. 
Para as fêmeas, a castração reduz o risco de tumores de mama e infecções de útero. Já no macho, afastam-se os problemas na próstata e testículos. 
Existe um período mais adequado para que o procedimento seja realizado nas fêmeas, que é antes do primeiro cio, mas isso não significa que após o cio não seja interessante castrar seu bichinho. 
Em alguns casos, a castração colabora com a mudança de hábitos indesejáveis dos nossos peludinhos e até mesmo atenua comportamentos agressivos. 
Agora fica um alerta: com a castração, alguns animais tendem a engordar (lembram do post sobre a Cacau?) e portanto, após a cirurgia, deve-se redobrar os cuidados com a alimentação e com a realização de exercícios diários. 
Até semana que vem. 
Abraços. 
Carol
carol@decoracasas.com.br

dando aquele jeito…

guirlanda xô uruca

COMO TIRAR COLA DE ETIQUETA

O QUE FAZER PARA DORMIR MELHOR

3 TAREFAS ESSENCIAIS DA ROTINA DA MANHÃ

eu me importo muito

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa