organização por cores e tamanhos

Uma das delícias de ter uma casa nova em folha para montar é poder fazer tudo do jeito que a gente quer desde o princípio. No meu caso, como já  contei, a primeira casa foi montada rapidamente, aos trancos e barrancos como dizia a minha mãe.
Não teve chá de panelas, chá de cozinha,… nada. Fomos equipando na medida “da precisão”(conforme precisava, a gente comprava). E também não tinha uma experiência que os anos nos trazem, aquela de saber o que é necessário, o que não é.
Mas vamos deixar de papo e filosofia, porque a ideia aqui é prática:
Quando postei as dicas de lavagem de roupas, a tônica era a separação do que lavar por tipos de usos e nunca misturar diferentes usos e tecidos na lavagem.
Por exemplo, nunca misturar panos de prato (que tem gordura e resíduos de comida) com outras peças a serem lavadas. E como implementar isto?
Minha solução? Por cores e tamanhos.
Na casa de campo, os panos de prato ficam sempre acomodados nas bacias “rosa”. São nelas que eles ficam de molho, ensaboados, no sol para “quarar.  As bacias grandes acomodam as toalhas de banho e as menores, as roupas em geral.
Ao comprar as bacias para equipar a casa, reparei que as marcas estão fazendo bacias próprias para separar as roupas dos bebês, em azul e rosa.
Por enquanto, tudo anda “nos conformes”.  Pois soluções de simples utilização são a chave para que a organização funcione!
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE