Uma das delícias de ter uma casa nova em folha para montar é poder fazer tudo do jeito que a gente quer desde o princípio. No meu caso, como já contei, a primeira casa foi montada rapidamente, aos trancos e barrancos como dizia a minha mãe.
Não teve chá de panelas, chá de cozinha,… nada. Fomos equipando na medida “da precisão”(conforme precisava, a gente comprava). E também não tinha uma experiência que os anos nos trazem, aquela de saber o que é necessário, o que não é.
Mas vamos deixar de papo e filosofia, porque a ideia aqui é prática:
Quando postei as dicas de
lavagem de roupas, a tônica era a separação do que lavar por tipos de usos e nunca misturar diferentes usos e tecidos na lavagem.
Por exemplo, nunca misturar panos de prato (que tem gordura e resíduos de comida) com outras peças a serem lavadas. E como implementar isto?
Minha solução? Por cores e tamanhos.
Na
casa de campo, os panos de prato ficam sempre acomodados nas bacias “rosa”. São nelas que eles ficam de molho, ensaboados, no sol para “quarar. As bacias grandes acomodam as toalhas de banho e as menores, as roupas em geral.
Ao comprar as bacias para equipar a casa, reparei que as marcas estão fazendo bacias próprias para separar as roupas dos bebês, em azul e rosa.
Por enquanto, tudo anda “nos conformes”. Pois soluções de simples utilização são a chave para que a organização funcione!
Beijo grande