ilusão de ótica

A primeira vez que entrei na casa de campo, ainda como clandestina-espiadora, eu me encantei com alguns detalhes. Um deles foi a despensa. 
Ah! Como eu gostei da despensa!
Pode ser um trauma, uma carência (porque no vigésimo andar não tenho despensa…) mas fiquei de quatro por ela. Espaçosa, com prateleiras em ardósia –  em minha mente imaginei milhões de coisas minhas ocupando as tais prateleiras.
E logo que casa tornou-se minha, logo logo as prateleiras estavam abarrotadas de coisas – principalmente porque por enquanto ainda não tenho nenhum armário de suporte. 
E a a despensa dos sonhos ficou feia de doer, super bagunçada – e eu com muita vontade de deixar a porta da despensa dos sonhos trancada para todo sempre.
Eis que li uma matéria de Casa Claudia sobre organização que havia uma pessoa com uma despensa tal e qual a minha. A dica (simples e eficiente) que ela dava era a de posicionar as peças mais bonitas na prateleira em frente à porta e deixar as laterais, menos visíveis, conterem os objetos “menos bonitos”.
Foi o que eu fiz: nas prateleiras em frente à porta coloquei as panelas, os copos e os pratos mais bonitos, peças que tem um padrão de cores e formas mais uniformes para dar uma sensação maior de ordem.
As prateleiras laterais acomodam mantimentos, potes plásticos, pratos de uso diário e demais cositas.
A ideia original é banal (colocar o mais bonito à vista), mas nem sempre a gente se lembra do óbvio, não é mesmo?
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS