parque de diversões

Sábado passado, Professor Pardal me proporcionou um presente muito diferente (que na verdade nem ele mesmo imaginava): uma tarde inteira com o marido, tranqüila, sem as preocupações de “ser mãe”.
Na verdade ele saiu para passear com os dois pequenos sem aviso prévio, voltando só à noite.
Confesso que a princípio fiquei meio perdida, sem saber o que fazer, porque havíamos ido à minha terrinha natal para brincar com com as crianças e realmente não tinha programado nada sem eles. Mas este imprevisto revelou-se uma oportunidade de ouro.
Estava acontecendo uma exposição de orquídeas no salão da igreja matriz da cidade. Coisa de interior mesmo, no salão que estou acostumada a ir à festa do padroeiro desde que me conheço por gente. Resolvemos ir.
O perfume das flores chegava longe e ao entrar uma maravilhosa surpresa: mais de 1.000 vasos floridos, lindos, todos sorrindo e dando as boas vindas aos visitantes.
Não preciso nem dizer o quanto fiquei encantada;  tirei algumas fotos com o celular para registrar um pouco da beleza e me convenci: eu estava no meu “parque de diversões”.
Porque todo adulto tem que lembrar de quando era criança e cultivar com carinho, até morrer, as sua paixões.
Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • hora de falar, hora de calarhora de falar, hora de calar É sabedoria popular (e mil vezes repetida por minha mãe) que a hora de calar é tão […]
  • para o feriadopara o feriado Ma folie quer dizer "minha loucura", em francês.E também é o nome desta casa.sei que não […]
  • pintada à mãopintada à mão Semana passada fomos a um entreposto comercial no interior, mais precisamente na feira […]