parque de diversões
Sábado passado, Professor Pardal me proporcionou um presente muito diferente (que na verdade nem ele mesmo imaginava): uma tarde inteira com o marido, tranqüila, sem as preocupações de “ser mãe”.
Na verdade ele saiu para passear com os dois pequenos sem aviso prévio, voltando só à noite.
Confesso que a princípio fiquei meio perdida, sem saber o que fazer, porque havíamos ido à minha terrinha natal para brincar com com as crianças e realmente não tinha programado nada sem eles. Mas este imprevisto revelou-se uma oportunidade de ouro.
Estava acontecendo uma exposição de orquídeas no salão da igreja matriz da cidade. Coisa de interior mesmo, no salão que estou acostumada a ir à festa do padroeiro desde que me conheço por gente. Resolvemos ir.
O perfume das flores chegava longe e ao entrar uma maravilhosa surpresa: mais de 1.000 vasos floridos, lindos, todos sorrindo e dando as boas vindas aos visitantes.
Não preciso nem dizer o quanto fiquei encantada; tirei algumas fotos com o celular para registrar um pouco da beleza e me convenci: eu estava no meu “parque de diversões”.
Porque todo adulto tem que lembrar de quando era criança e cultivar com carinho, até morrer, as sua paixões.
Beijo grande
Engenheira E “dona de casa profissional”
Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.