Tem coisas que são pessoais, tão arraigadas no nosso dia a dia que a gente nem percebe que são “diferentes”.
Eu sou super míope. Descobri quanto tinha 15 anos e fui assistir aos jogos da copa do mundo da Itália (em 1990) com uns amigos e não conseguia enxergar a bola de futebol em campo (!). Desde então, óculos e lentes, MUITAS lentes de contato.
Hoje as lentes são totalmente parte de mim – acordo, coloco as lentes e vamos que vamos enfrentar – e enxergar – o mundo mais bonito.
E aí entra o design – aquilo que já falamos aqui e acolá: que um objeto de design é mais do que uma peça bonitinha: é uma peça que une a beleza estética a uma funcionalidade muito bem pensada e estudada. Outro dia topei com este porta lentes de contato da Koziol, me apaixonei e comprei. O resultado a paixão era meio óbvio para mim, porque um porta lentes de contato é algo que eu uso todo santo dia – e também não é uma peça das quais se encontra facilmente variações de design (em geral, usamos sempre aquelas que vem “de brinde” com os produtos de limpeza das lentes 🙂 )
Mas o ponto aqui é outro: design é bonito e faz bem aos olhos. E é funcional. E ter uma vida funcional, bonita e divertida é muito mais gostoso.
Por isto, permita-se, sem culpa colocar um pouco mais de diversão no seu dia a dia, seja com peças bonitas, bem humoradas ou mesmo com uma nova abordagem sobre suas tarefas cotidianas. Você, sempre, merece.
Beijo grande.
PS: O moço do olho comprido aí de cima veio fazer companhia ao primo dele, o Descabelado, lembram-se?