[Como Limpar]

salve jorge


 

A espada de são jorge (Sansevieria trifasciata), com certeza, não é uma daquelas “plantas de novela” que aparecem majestosas nos volumosos arranjos de mesa nas casas chiques e grã finas dos folhetins.

Mas, por outro lado, ela é muito comum na nossa vida diária, seja em um vaso com as sete ervas, seja em vôo solo, mostrando sua beleza e evocando sempre seu manto protetor para a casa e seus moradores. A planta é tão guerreira e resistente quanto o santo que lhe deu o nome, conhecido pela bravura com a qual matou o terrível dragão a golpes de espada.

A espada de são jorge tem grande resistência e sobrevive bem à falta de água, muito sol e frio. É a planta perfeita para um jardim com pouquíssima manutenção: e as fotos da postagens mostram que ela pode – e deve – ser usada em grandes volumes, formando maciços modernos e cheios de movimento.

A reprodução da espada de são jorge se dá de uma forma simples: seus brotos, retirados com raízes e tudo vão dominando o espaço e tomando conta do pedaço. A velocidade é de crescimento é  lenta, mas compensada pela grande durabilidade das folhas.

Vale a pena apostar nela!

Beijo grande

como descascar ovo cozido | #aDicadoDia

bombom de frutas secas

boas novas

coca cola

domino

sem idéias…ou com muitas delas

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa