salve jorge

 

A espada de são jorge (Sansevieria trifasciata), com certeza, não é uma daquelas “plantas de novela” que aparecem majestosas nos volumosos arranjos de mesa nas casas chiques e grã finas dos folhetins.

Mas, por outro lado, ela é muito comum na nossa vida diária, seja em um vaso com as sete ervas, seja em vôo solo, mostrando sua beleza e evocando sempre seu manto protetor para a casa e seus moradores. A planta é tão guerreira e resistente quanto o santo que lhe deu o nome, conhecido pela bravura com a qual matou o terrível dragão a golpes de espada.

A espada de são jorge tem grande resistência e sobrevive bem à falta de água, muito sol e frio. É a planta perfeita para um jardim com pouquíssima manutenção: e as fotos da postagens mostram que ela pode – e deve – ser usada em grandes volumes, formando maciços modernos e cheios de movimento.

A reprodução da espada de são jorge se dá de uma forma simples: seus brotos, retirados com raízes e tudo vão dominando o espaço e tomando conta do pedaço. A velocidade é de crescimento é  lenta, mas compensada pela grande durabilidade das folhas.

Vale a pena apostar nela!

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • paredes verdesparedes verdes Para mim, verde é tudo de bom. Adoro plantas, a sensação de amplitude e vida que elas […]
  • tetos verdestetos verdes Passando em frente ao prédio, em meio à correria da metrópole a gente nem se dá […]
  • abençoadasabençoadas "Flávia,Tirei essas fotos no interior pois sempre achei muito linda essa tradição - […]