marcadores de taças simpáticos (e nem um pouco esnobes)

marcadores1

 

Há algumas ideias que não pegam de cara ou, pior ainda, ficam com uma pecha de “esnobe”.

Com os marcadores de taças é assim: muita gente acha desnecessário ou um adorno sem utilidade. Eu descordo; acho marcadores de taças extremamente úteis principalmente para a anfitriã de uma festa.

Uma boa anfritriã calcula a quantidade de taças proporcional ao número de seus convidados (sempre com alguma folga para casos de quebras) – a questão é que os convidados, me meio as suas conversas de uma boa festa, perdem os copos e não conseguem localizá-los buscando sempre por uma nova taça.

O resultado: muito mais copos utilizados do que o previsto e, pior de tudo, a possibilidade de uma (in)feliz anfitriã lavando copos no meio da sua festa. 🙁

marcadores3

 

Esta ideia passou por mim no meio desta semana – e por isto não pode pegar o embalo das festas de final de ano, mas certamente darão as caras por aqui no próximo festejo.

Diferentes pulseiras de borracha, daquelas que a criançada adora e são encontradas facilmente em rua de comércio popular, colocadas à base de cada taça cumprem a função e dão um charme simpático ao copo. Também podem servir como “lembrancinha” para cada convidado. 😉

marcadores2

Já vi alternativas usando bolinhas adesivas com o nome de cada pessoa ou marcação feita com fitas coloridas (washi tapes ou mesmo fitas isolantes). São soluções baratas e coloridas que caem muito bem para pequenas reuniões informais e descontraídas – daquelas que sentamos com nossos amigos para bater longos papos e contar boas histórias.

O que vale é a boa ideia para facilitar toda a dinâmica da festa e da boa anfritiã. Um viva a estas ideias simples!

Beijo grande

marcadores4

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE