Há algumas ideias que não pegam de cara ou, pior ainda, ficam com uma pecha de “esnobe”.
Com os marcadores de taças é assim: muita gente acha desnecessário ou um adorno sem utilidade. Eu descordo; acho marcadores de taças extremamente úteis principalmente para a anfitriã de uma festa.
Uma boa anfritriã calcula a quantidade de taças proporcional ao número de seus convidados (sempre com alguma folga para casos de quebras) – a questão é que os convidados, me meio as suas conversas de uma boa festa, perdem os copos e não conseguem localizá-los buscando sempre por uma nova taça.
O resultado: muito mais copos utilizados do que o previsto e, pior de tudo, a possibilidade de uma (in)feliz anfitriã lavando copos no meio da sua festa. 🙁
Esta ideia passou por mim no meio desta semana – e por isto não pode pegar o embalo das festas de final de ano, mas certamente darão as caras por aqui no próximo festejo.
Diferentes pulseiras de borracha, daquelas que a criançada adora e são encontradas facilmente em rua de comércio popular, colocadas à base de cada taça cumprem a função e dão um charme simpático ao copo. Também podem servir como “lembrancinha” para cada convidado. 😉
Já vi alternativas usando bolinhas adesivas com o nome de cada pessoa ou marcação feita com fitas coloridas (washi tapes ou mesmo fitas isolantes). São soluções baratas e coloridas que caem muito bem para pequenas reuniões informais e descontraídas – daquelas que sentamos com nossos amigos para bater longos papos e contar boas histórias.
O que vale é a boa ideia para facilitar toda a dinâmica da festa e da boa anfritiã. Um viva a estas ideias simples!
Beijo grande