marcadores monstruosos

marcadores1

 

Minha pequena recebeu na escola alguns exemplares antigos da revista Recreio. Ela achava bem bacana – sentia-se importante em ter uma revista “para ela”. Eu também gostava – achava que era uma oportunidade a mais para introduzir o hábito da leitura nas crianças.

Mas quem gostava mesmo, de verdade, era o irmão. Apesar de nem ser alfabetizado, ele passa horas com as revistas em mão, observando tudo com uma curiosidade desmedida.

marcadores2

Numa tarde ele me aparece no escritório, com a revista em mãos e me diz: “Vamos fazer os marcadores de monstro, mamãe!“. Confesso que larguei tudo na hora e com uma ponta de orgulho fomos colocar a mão na massa. O trabalho é relativamente simples e super bacana para ser realizado e os gráficos de explicação eram bem claros. Também achei bacana ter uma “pegada masculina”, muito rara – é muito, mas muito mais, fácil encontrar propostas de trabalhos manuais mais femininos.

Tirei duas fotos da página da revista para ilustrar o “como fazer” aqui, caso alguém se anime para colocar em ação o monstro e a caveira.

marcadores32

marcadores33

Para finalizar: só posso dizer que o processo de fazer foi muito legal – e gerou ótimas memórias. E que, vejam só que ironia do destino, quem se deu bem foi a pequena, que ganhou o marcador de monstro para acompanhar sua leitura nas férias.

Beijo grande

marcadores31

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • mascaras de carnaval para todo mundo   Osquindô, osquindô... o Carnaval está aí, batendo à nossa porta com tudo. […]
  • ataque jurássicoataque jurássico   Levanta a mão a mãe que fica pensando em mil atividades para entreter seus […]
  • borboletaborboleta Esta farfalla chegou aqui em casa na sexta, direto da festinha de uma amiga muito […]