mudanças e resoluções.

Estou há algum tempo de dieta. E como em toda dieta que se preze, há a recomendação mínima de exercitar-se por 30 minutos diariamente. Eu, que sou totalmente fora de moda, porque detesto fazer exercício e confesso tal fato, sofro demais com isto.

Mas ontem, relendo algumas coisas do livro guia da dieta, atentei para a seguinte frase que ficou ecoando em minha cabeça: “Você deve exercitar-se com um propósito”. O propósito pesou – e eu o interpretei como um motivo final. Não o motivo de emagrecer ou de ficar lindíssima; para mim o propósito do exercício era simples: ao invés de usar o carro para ir ao açougue, eu iria a pé. Faria minha caminhada e compraria minha carne (além disto, também não poluiria o meio ambiente, pode ser?).

Mais do que isto: eu me rebelaria contra a minha condição de cativa da grande cidade. Farei de conta que estou na Europa e sairei todos os dias, a pé, para comprar a comida do dia. Que mal há nisso? O que de errado eu posso estar fazendo, contra mim mesma, ao decidir como tocar  a minha vida?

Neste meio tempo, meio por acaso (ou, melhor, nada por acaso), leio o texto da Marcia de Luca, escrito para a revista Claudia de Abril de 2013.  Ele fala de trocas e de oportunidades abençoadas, que às vezes perdemos, ou pioramos, pois ao invés de agradecer, seguimos reclamando.

Confesso que, apesar da vida profissional estar caminhando, estou em um momento bem delicado e tenso da minha vida pessoal – e isto não é culpa nem mau humor de dieta. Foi muito oportuno ler estas palavras e por este motivo tomei a liberdade de escanear a página da revista e compartilhá-la aqui (coloquei a foto em alta resolução, por este motivo clique nela para ler ampliado).

Espero que as boas trocas também ajudem a sua vida.

Beijo grande

mdeluca1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • (re) começando o ano(re) começando o ano Filhos, chuva, máquina de lavar roupa a todo vapor. Aquela bagunça boa de viagem que […]
  • cada sapato com o seu pécada sapato com o seu pé Minha sogra comprou uma casa nova - parabéns para ela, uma pessoa que quando quer algo […]
  • roupa no varalroupa no varal Vi este texto no facebook de uma amiga nesta semana e gostei demais das palavras. Fui […]