pseudo quiche de atum

pseudoquiche1

 

Quem me acompanha no Instagram já viu esta foto: uma das minhas refeições da dieta, o pseudo quiche de atum.

Note-se que a alcunha “pseudo” fui eu mesma que cravei para a receita, pois as seguidoras da dieta chamam esta mistura de quiche mesmo. Eu, honestamente, acredito que ele seja um omelete melhorado cozido no forno.

O que não é nenhum demérito e traz sim algumas vantagens que descobri ao longo destes pouco mais de dois meses que sigo a dieta. Olha que bacana:

  • Para fazer esta receita, eu não preciso untar o recipiente porque durante o processo de cozimento a mistura desgruda-se “naturalmente” das paredes. O que já é, por si só, uma ótima notícia: não precisaremos comer as calorias da manteiga/margarina/óleo que é só usado para impedir que a massa grude, sem agregar, em tese, nenhum sabor. Calorias (controladas) só as da receita;
  • Também aprendi que podemos fazer ovos cozidos no forno, com muito menos bagunça e confusão. Já tinha feito os ovos chiques na cestinha de peito de peru, mas a mistura também funciona super bem.

Esta é uma recita daquelas boas para fazer rápido quando estamos cansadas (e sem ideia) do que fazer para um jantar leve. Fica pronta rápido e sacia bem.

E vamos à receita (adaptada daqui):

Ingredientes:

03 Colheres de sopa de queijo cottage

02 Colheres de sopa de leite desnatado ou leite zero lactose

03 ovos

1 Pitadas de pimenta do reino moída na hora

1 Punhado de cheiro verde

1 Pitada de sal

2 colheres de sobremesa de fermento químico

1 lata de atum light (conservado em água)

Como fazer:

Misture bem todos os ingredientes, exceto o fermento, com um batedor manual (fouet) ou batedeira. Assim que tiver tudo bem misturado, adicione o fermento e incorporando bem.

Passe para o refratário e asse em forno baixo até ver que está firme e que a parte superior está “colorida”.

E aí é só saborear, sem peso na consciência.

Beijo grande

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE COMO TIRAR CHEIRO RUIM DE ROUPA DICA DE AROMATERAPIA PARA DORMIR MELHOR COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS COMO CONSERVAR AS BANANAS POR MAIS TEMPO COMO DOBRAR TOALHA DE BANHO EM ROLINHO
COMO DEIXAR A PANELA DE INOX BRILHANDO 2 DICAS PARA LIMPAR O MICRO-ONDAS COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA 5 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER EM CASA RECEITA DE SMOOTHIE REFRESCANTE