[CRÔNICAS DA CASA]

um natal generoso para vocês


natal generoso

No ano passado eu fiquei muito comovida com a árvore feita de caixotes que vi em uma casa, numa rua pela qual passava diariamente. Ela rendeu um post, que foi bem comentado e apreciado. A generosidade do gesto e a delicadeza da solução agradaram a muitos.

Neste ano, a tal rua saiu do meu caminho diário. Meus filhos mudaram de escola e o que era rotina em 2012 virou raridade em 2013. Mas na última semana de dezembro que permaneci em São Paulo passei pela tal rua e me surpreendi novamente com o gesto delicado dos moradores da tal casa com os “passantes curiosos”. Uma nova árvore montada e iluminada, desta vez utilizando cápsulas usadas de café adornava o muro da casa.  Eu passei rapidamente por ela – tinha um compromisso com hora marcada – mas depois consegui voltar para o mesmo lugar e fotografar esta delicadeza com o plano de colocar a foto no ar junto com minha mensagem de Natal para vocês.

natal generoso

2013, para mim, foi um ano muito bom. Tive períodos difíceis, no qual chorei e me desgastei muito, mas que me reservaram uma boa surpresa ao final. Houve muita mudança, muita novidade – mas também houve calma e tranqüilidade. A Titi Vidal, minha astróloga querida, diz que eu sou do tipo de pessoa que transforma a dor em leveza para poder suportá-la com criatividade. Acho que ela tem razão no que diz, sou mesmo assim.

E o que quero desejar para todos vocês, que me acompanham acessando o DECORACASAS ou o recebendo por email, é que esta leveza chegue também aos seus dias. Que mesmo nos momentos mais difíceis, uma luz, um lampejo, um milagre apareça. Que a vida se mostre generosa e bonita a todo momento, seja em pequenos detalhes, seja em grandes telas. Que você seja feliz, que tenha amor e que distribua amor. Que saiba que somos todos um só, e que nossa essência única fica plena quando reconhecemos isto. Como disse para o professor da minha filha, somos como uma amora. Cada um, uma pequena bolinha, para formar um grande todo – e que a fruta só fica gostosa de verdade porque todas as pequenas bolinhas estão unidas.

Aproveito também para agradecer a todo carinho e consideração que recebo de vocês. Não me canso de ficar maravilhada ao ver o alcance das minhas palavras – obrigada mesmo por permitir que cheguem a vocês – é uma honra, um grande privilégio.

Um grande beijo e um natal generoso que se renova a cada dia em seus corações,

Flávia

Eu penso em um Natal generoso de várias formas: desde atos grandiosos, desde pequenas delicadezas como a desta família que se planejou para guardar as tais cápsulas por um bom tempo para brindar quem quer que passasse por lá com um ato de beleza. 🙂

natal generoso

alho

A DIFERENÇA ENTRE QUERER E ESTAR DISPOSTA

COMO LIMPAR A COZINHA COM VINAGRE

TOP 10 MELHORES CADEIRAS DE ESCRITÓRIO

OS ELETRODOMÉSTICOS QUE ME SALVAM

DICAS DE CASA QUE VI NA INTERNET E DÃO CERTO

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa