etiquetadora – organizando tudo!!!

etiquetadora

 

Quando eu postei a foto desta etiquetadora  no Instagram e no meu perfil do Facebook  jamais pensei na comoção que ela causaria. Estava apenas mostrando parte das minhas comprinhas na viagem e, implicitamente, mostrando também minha mania por coisas de papelaria (algo inato e muito forte em mim).

Mas a resposta que eu tive foi ampla; muita gente perguntando como funcionava a etiquetadora, quanto custava e – para meu espanto! – soube que muitas amigas também usavam esta maquineta mágica.  Com todos estes indícios, era mais do que claro que a eitquetadora (ou rotuladora) merecia uma postaem esclarecedora. Ei-la aqui, em duas partes.  A primeira apresento hoje, com as explicações básicas e cobrindo a maior parte das dúvidas a respeito da maquineta.  Na segunda farei um apanhado das ideias de como utilizá-la, valendo-me da grande ajuda das minhas amigas.

Vamos, então, descobrir o que é que a etiquetadora tem?

ETIQUETADORA

Nome formal: Rotulador eletrônico (mas pelo que eu entendi, todo mundo chama mesmo é de etiquetadora!)

O que faz: imprime com facilidade etiquetas para as mais variadas funções, facilitando a organização da casa e de coisas.

Quanto custa?

Aparelho:

Refil:

Vendo à parte, em várias cores. Custa em torno de R$ 52,00 (lá fora custa US$ 7,00). Há modelos de fitas específicos que imprimem etiquetas térmicas (aquelas que colamos em tecido, com auxílio do ferro). Não é o caso da minha etiquetadora, mas pesquisando para uma pergunta que me fizeram no Facebook, descobri isto e já estou com vontade de comprar uma etiquetadora destas!!!

Modo de Usar:

Extremamente prático e rápido.  Confesso que nestes dois meses e meio que estou com ele, fiquei completamente viciada.

Uso para tudo! É prático, rápido e imprime com qualidade. O modelo que escolhi permite alguma variação de letras e estilos, o que me deixou bastante satisfeita.

Sugestões de Uso:

Milhares!!!! Vou colocar um pouco das minhas e muitas das sugestões das minhas amigas “mais experientes” com a máquina. Vamos lá:

Aqui em casa eu usei para identificar a mochila e a lancheira das crianças, a caixa do aparelho do pequeno, o álbum da Copa de cada um deles e vários potes de vidro de mantimentos.

Uma ideia diferente – e prática – que colocamos em uso aqui em casa foi a identificação das “escovas de dentes dos amigos”. Explico: sempre tenho em casa algumas escovas de dente de reserva, para oferecer para os amigos/primos das crianças quando eles vem para brincar e almoçar ou jantar. No final das contas, as tais escovas acabam ficando aqui, residentes, para as próximas visitas. Antigamente, as próprias crianças colocavam o nome com caneta permanente, agora etiquetar – e deixar mais bonitinho – também virou parte da diversão.

etiquetadora

A Simone, minha amiga, diz que só falta etiquetar o próprio carro!!!!

Olha só que lista bacana de sugestões de como usar que ela montou:

  • Potes de grãos com nome e data de validade
  • Nos alimentos congelados (data de cozimento)
  • Armário de roupas (por exemplo, mangas curtas)
  • Pastas de escritório
  • Caixas onde guardo chapéus, fantasias, enfeites de Natal, de Páscoa.
  • Gavetões!
  • Caixas transparentes de plástico para guardar sapatos
  • Gavetas da cozinha, para não precisar ficar procurando o que tem dentro

E, para mim, uma das sugestões mais fofas: “deixo frases para meu marido e minha filha! “<3 – que fofo!!!!

etiquetadora

A Paty Chambarelli, do coisas da casa 8, fez uma super seleção de ideias de como utilizar a etiquetadora – tanto que eu descobri que ela é SUPER organizada. Muitas imagens, com ótimas ideias, que eu até criei um painel especial no meu Pinterest para mostrar todas elas. E por falar em Pinterest ( e Instagram), se você quiser seguir as boas ideias da Paty, procure pelo nome de usuário patycham 😉

Siga o painel etiquetadora/labeler de Flávia Ferrari no Pinterest.

 

Agora, a querida Marina Al Makul, da Dolci Amici, usa muito a etiquetadora para organizar os ingredientes que ela e a sócia utilizam para fazer bolos deliciosos! Olha que sugestão bacana de uso, e de reciclagem, que ela nos enviou:

etiquetadora

potes de Nutella com os confeitos!

(Só de pensar nas delícias que ela prepara, já fiquei com água na boca.Se você quiser conhecer mais do trabalho dela, entre no site ou entre em contato pelos telefones: (11)96311-5901 ou (11)99173-672)
 

Apesar desta história de etiquetar/organizar parecer um pouco assustadora e maçante, acho que com estas sugestões e ideias ela pode se tornar algo bem divertido – e útil. Recomendo ter uma etiquetadora à mão: quando eu comprei, nem ue mesma imaginei as múltiplas possibilidades que ela traria.

Um beijo

  flavia

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • aladasaladas Eu amo estas xícaras, amo. Todo mundo que vem tomar café comigo repara e fala algo a […]
  • palavras em arame – como fazer Não preciso nem dizer o quanto fiquei longe - e com saudades - daqui. Mas foi por um […]
  • mergulho levemergulho leve   Quando exageramos na comida o que é que a gente faz? Mergulha de cabeça […]