[PLANTAS]

arranjo de efeito (e sem erro!)


bambu da sorte

 

Sabe aquele cantinho da  sua casa que merece um capricho mas que você não sabe o que colocar nele? Você fica se questionando como fazer, o que escolher e, ao final, não chega a conclusão alguma por medo de errar. Então, vá por mim. Vá de bambu da sorte.

O bambu da sorte é uma variedade de dracena (Dracaena sanderiana ), muito popular e fácil de encontrar – até em grandes lojas especializadas em produtos para pets vemos vasinhos de bambu da sorte serem vendidos! Retorcidos  ou em galhos grandes imagino que você já deva ter cruzado com alguns deles por aí.

O motivo de tanta popularidade é simples: o bambu da sorte é uma planta resistente, que dá pouquíssimo trabalho, adapta-se muito bem tanto a interiores quanto a áreas externas e multiplica-se com facilidade. Ou seja, é praticamente uma planta independente.

Para este espaço da minha casa, optei por fazer um arranjo com o bambu da sorte alto e bem cheio: cortei 4 hastes grandes que estavam em um vaso ao meio e organizei os galhos para preencher bem o vaso com um pouco de água. Um detalhe importante, antes de acomodar as hastes, foi limpá-las bem, retirando as folhas que porventura ficassem em contato com a água (lembram-se, folhas na água aceleram o apodrecimento e processo de degradação da mesma. Já falei sobre isto na postagem sobre as dicas de como cuidar de flores de corte). Também coloquei – literalmente – dois dedos de água. Se você não gosta de arranjos com água, pode optar por aquelas bolinhas de gel para hidratar suas plantas. 😉

Se optar por um arranjo de bambu da sorte aquático como este logo verá brotarem diversas raízes que permitem que os galhos sejam replantados em na terra e gerem muitas outras hastes.

Um beijo,

flavia

bambu da sorte

3 MOTIVOS PARA DOBRAR AS ROUPAS CERTO

7 HÁBITOS PARA MUDAR HOJE NA SUA CASA

50 ideias para usar mapas na decoração

convite na parede

EU NÃO FAÇO FAXINA E VOCÊ?

dicas de decoração utilizando rolhas de cortiça

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa