[CASA E DECORAÇÃO]

50 ideias para usar mapas na decoração


mapas na decoração

 

Em 2011 o marido fez o Caminho de Santiago a pé, caminhando durante 30 dias. Na época meus filhos, com 5 e 3 anos, sentiram bastante a ausência do pai e eu tentei, de alguma forma, nos colocar presentes em sua trajetória. Pendurei um mapa com o trajeto na sala e todas as vezes que recebia um contato dele – a cada 2 ou 3 dias – “fincava” uma bandeirinha com a data no local indicado. Era uma festa para as crianças e um modo de “materializar” o percurso para meus dois pequenos. Foi a partir daí que comecei a me interessar pelos mapas na decoração.

Pode parecer antiquado falar em mapas – ou cartas geográficas – em épocas de GPS e mapas digitais, porém para mim a visualização física/impressa é imbatível. Poder tocar, manusear e interagir fisicamente é imbatível e faz com que o nosso cérebro processe melhor a informação, como já até comentei por aqui.

Além disto, passado um bom tempo, descobri em meu filho um apaixonado por mapas e pelo mundo, sempre ávido por informações. Comprei um globo terrestre e pendurei esta cortina de banheiro (pasmem!) em uma das paredes da casa de campo e posso dizer que vira e mexe tem sempre alguém parado em frente a ela para “fazer uma consulta” ou descobrir um destino longínquo.

Meu sonho de consumo é um grande papel de parede com o mapa mundi para revestir um pedaço da minha sala de TV. Pesquisando no Pinterest descobri que para usar mapas na decoração não é preciso tanto espaço disponível assim. Há sempre a possibilidade de ousar e usar um mapão em um espaço pequeno e dar a ele um charme único, como mostra uma das 50 fotos que selecionei para mostrar o uso de mapas na decoração. Mas os mapas na decoração também podem aparecer de forma discreta, como um detalhe, com letras. No link abaixo está a seleção de 50 fotos – sem trocadilho, dá para descobrir um mundo de usos! Clique e delicie-se!

Siga o painel mapa em casa de Flávia Ferrari no Pinterest.

Quanto à mim?

Continuo com a cortina e com muita vontade de viajar tanto em casa, quanto fora dela.

Um beijo grande,

flaviamundo1

um cesto, um cheiro

5 DICAS DE DECORAÇÃO COM ESTAMPA FLORAL

bem temperado

3 USOS DA MISTURINHA MÁGICA

ORGANIZANDO A CASA COM A FLÁVIA – EPISÓDIO 3

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa