Férias ?!? Já? Sim, muito gente já tranqüila, na contagem regressiva para o descanso, a diversão e as viagens. E, para mim, férias são sinônimo de planejamento. Precisamos planejar tanto as viagens, quanto o retorno. E a forma de manter nossa casa em ordem para nos recepcionar de volta também é importantíssima. Minha preocupação sempre foi em relação às plantas, para que elas se mantivessem bonitas sem os cuidados diários: traduzindo como regar plantas enquanto viajamos?
Por vezes, quando saía de férias para passar 1, 2 meses no interior com as crianças eu deixava os meus vasos maiores e mais queridos no térreo do meu prédio e pedia para que o zelador fizesse a “gentileza” de regá-los quando fosse irrigar todo o jardim. Funcionou muito bem até que um dia a síndica, desavisada, mandou jogar fora parte dos meus xaxins – artigo raro – com um chifre de veado e uma ripsalis. Ô tristeza! (Aconteceu faz um bom tempo, mas até hoje fico com uma dorzinha no coração).
Por estas – e por outras, como matar de sede vários outros vasos, é que fui pesquisar técnicas salvadoras de nossas plantas durante as férias. E aí, como sempre, vale registrar o que funciona em mais um episódio do A Dica do Dia:
Fácil, não é mesmo? E não corremos assim o risco de ter nossas plantas amadas no lixo ou secas até não poder mais.
Uma coisa super interessante é que, enquanto gravávamos o vídeo, a Clarinha que trabalha comigo disse que já havia tentado a técnica da garrafa e no tinha tido sucesso – falava que a água caía toda de uma vez só ou não caía. A primeira pergunta que fiz foi se ela havia feito o furo – e com a resposta negativa, descobrimos o problema. Testamos a solução em tempo real e hoje ela também pode atestar o sucesso das propostas para regar plantas durante as férias. 😉
Se você não consegue ver este vídeo de como regar plantas incorporado em seu navegador, acesse nosso link direto:
Um beijo,