para fazer : quadro recordação de viagem

recordação  de viagem

Agora que a vida “voltou ao normal” – crianças na escola, geladeira abastecida, casa limpa e roupa em ordem – dá para  gente pensar em fazer o saldo das férias, não? As minhas foram corridas e “trabalhadoiras”; mas não é porque eu não fiz nada de excepcional nestas férias quer dizer que todo o resto do mundo ficou em casa, certo? Agora é a hora de organizar a recordação da viagem!

Quando viajo, sou daquelas que guarda todos os bilhetinhos e cartões dos lugares que passei e gostei para, se algum dia voltar ao lugar, recordar os bons momentos. Antigamente fazia álbuns de fotos completíssimos, porém agora deixo as fotos sem revelar (que feio) e concentro-me em fazer quadros com recordações como este, de Paris.

O modo de fazer esta recordação de viagem enquadrada é muito simples.

recordação de viagem

Escolha uma moldura bacana: pode ser plana ou uma caixa, como a minha. A vantagem das caixas frente às molduras planas no caso de quadros de recordação de viagem é a possibilidade de acomodar pequenos souvenires tridimensionais, como a torre rosa da imagem de abertura. Agora, se suas recordações forem em papel pode abusar de molduras planas.

Decidido isto, é hora de testar o arranjo.

recordação de viagem

A dica é sempre afastar-se um pouco do para avaliar o resultado final, o equilíbrio entre as diferentes partes. Arrume conforme seu coração, dê dois passos para trás e analise a composição. Para facilitar, vale até fotografar os diferentes arranjos e depois comparar as fotos.

Composição definida? É hora de tornar a recordação de viagem perene: cole tudo com capricho – neste ponto gosto de usar cola em bastão para minimizar a bagunça e alguns pingos de cola quente ou cola de silicone para as peças tridimensionais. Espere secar e está pronto.

recordação de viagem

No meu caso, este quadro recordação de viagem nem foi pendurado. Ele segue apoiado em um dos criados mudos no quarto de hóspedes da casa de campo – ou seja, mais uma opção para lembrarmos dos bons momentos viajando.

Um beijo,

flaviarecordação de viagem

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE