Casa Claudia

CASA CLAUDIA 1

Nos anos 90 havia uma menina que fazia Engenharia Civil  bem por acaso. Quando a tal menina se formou sabia que não queria trabalhar como engenheira de obras, nem de projetos, nem de pesquisa. Foi em busca de novos ares e encontrou um emprego na maior editora da América Latina, à época. Escolheu o tal emprego porque amava revistas. O cheiro, a textura e o encanto do papel – morria de amores por tudo aquilo. Mas tinha uma preferência pela unidade de decoração da empresa, fruto da sua vontade reprimida de ser arquiteta.

Aquilo, para ela, era o auge.

Mas nunca conseguiu chegar perto de trabalhar naquela “unidade dos sonhos”.

Bom, o tempo passa, o tempo voa e a tal menina fez de tudo um pouco nesta vida. Começou a escrever um blog nos “primórdios” da blogosfera para contar um pouco da sua relação com a casa e voltar ao que realmente amava. O resto, é história.

O DECORACASAS cresceu, mudou e me deu asas e ideias. Fez com que eu figurasse na Revista Casa Claudia como o primeiro blog do mês e tempos depois em uma matéria sobre pisos de madeira de demolição.
Mas esta matéria da edição de Outubro, que foi feita aqui em casa mostrando um pouco do apê do vigésimo andar, falando um outro tanto do A Dica do Dia e finalizando com um guia de indicações (gente, quem diria?) foi demais para mim.

Na verdade, mais do que a divulgação, que o reconhecimento, foi, na verdade,  a realização de um sonho de criança. Um sonho que aquela menina de Americana sonhava há muito tempo, um sonho da mesma época daquele no qual ela acreditava que um dia o aeroporto internacional chegaria para a sua cidade natal.

Este sonho realizado chega em minha vida num momento bem disruptivo, cheio de desafios e crescimentos – uma transformação de pele pela qual venho passando. Mas é bom e acalentador ver estes sonhos se materializarem, de uma forma ou de outra, dando forças e fé para continuar com a nossa caminhada.

Um beijo enorme,

flavia

CASA CLAUDIA 2

CASA CLAUDIA 3

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA