mesa para quatro

cadeira 5

Já fazia um tempo que eu queria dar um jeito no cantinho que tenho na sacada. Ele é cenário tanto de alguns vídeos do A Dica do Dia  como de alguns ótimos momentos com a família e amigos. Já tomamos vários cafés da manhã na sacada, no meu “quintal” como eu brinco e outras tantas vezes montei uma mesa de aperitivos para conversar e rir com pessoas queridas.

O ponto era que por mais agradável que fosse o lugar eu nunca tinha dado uma atenção bacana para ele – que feio, né?

Há uns dois meses, no entanto, resolvi olhas para o espaço com mais capricho. Da análise saiu o seguinte: a mesa redonda com pés de alumínio ficaria. Por mais que não tivesse sido uma escolha minha (foi uma das peças que arrematei da minha cunhada quando ela se separou), gosto dela. Mas as cadeiras originais do conjunto estavam terríveis.

Com pés de metal, haviam oxidado e estavam manchadas. O que colocar no lugar?

Conceitualmente, algo que resistisse bem ao contato com a água, visto que meu “quintal suspenso” é a área molhada da casa, com seu piso de cimento queimado. Mas não é porque iria utilizar cadeiras “de plástico” é que iria abrir mão da beleza e do charme. E também de um pouco de cor.

cadeira 2

Nas minhas buscas internet afora – sim, sempre pesquiso tudo pela web antes de fazer qualquer compra. Cadê a novidade? – encontrei as cadeiras Allegra da Essência Móveis. Gostei do design “moderninho” e da variedade de cores disponíveis. Como havia todas as medidas bem detalhadas no site deles, fiz uma simulação de espaços (se as cadeiras, mesmo com braços, ficariam bem acomodadas entre os pés da mesa e se a altura disponível do tampo ao solo seria adequada) o que é super recomendável em toda compra de móveis que fizermos, tanto em lojas físicas quanto virtuais.

Com esta checagem feita, parti para a compra. Optei pelo azul, minha paixão de sempre, que também combinaria perfeitamente com os ladrilhos da sacada, fiz o pedido de quatro unidades e fiquei esperando a entrega com ansiedade.

cadeira 3

Ansiedade é modo de dizer, né?. Em dois dias (!) as cadeiras já estavam aqui em casa para eu testar o arranjo in loco. E esta foi a melhor parte: adorei o resultado.

Achei que o espaço ficou valorizado, charmoso e funcional. O desenho vazado das cadeiras proporcionou leveza e a cor deixou tudo “menos óbvio”, como eu sempre gosto. Fiquei bem contente com o resultado – e tive a confirmação de que ficou bacana com cada pessoa que chegava aqui em casa e dizia: “nossa, que legal que ficou seu canto novo!” (Ou seja, pouca gente se deu conta que foi apenas uma dança das cadeiras).

Novamente, super recomendo a Essência Móveis. Gosto demais do trabalho deles – já fizemos juntos o CONACADE, quando dei a palestra com as regras de decoração lembram-se? – e mais uma vez eles se mostraram ponta firmes. Vale o clique para conhecê-los.

De resto, sigo aqui suspirando pelo meu cantinho todo azul.

Beijo grande,

flavia

cadeira 1

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE