as melhores dicas de 2015 & feliz 2016

melhores dicas

 

2015 foi um ano singular.

Completei 40 anos (idade que esperava há um bom tempo, porque quem me acompanha por aqui já sabe que eu #adoronumerosredondos) e tive, como quando completei 15 – também gosto de múltiplos de 5 – um ano bastante atribulado.

A despeito da situação (triste) do nosso país, que afetou a todos sem excessão, meu ano foi bem atribulado internamente.

Mais um filho nasceu, em fevereiro, o A Dica do Dia, como vocês bem sabem por aqui. O projeto existia há bem três anos, mas não aconteceu antes por motivos que não se justificam agora.  Engraçado, né? Se antes eu achava que não dava para fazer tal coisa por tal motivo, hoje, em uma situação completamente diferente (e talvez mais adversa do que as anteriores), eu não só faço como vejo que dá para fazer mais e mais.  Se pensasse racionalmente, este seria o PIOR ano para encampar o projeto de dicas em vídeo. Não pensei racionalmente – fui lá e fiz o que acreditava. Moral da história para 2016: quando acreditamos mesmo no que devemos fazer, não deve haver travas nem bloqueios. Vá, faça e dedique-se.

Em termos de relações pessoais, aprendi que aquilo que julgávamos sólido, nem sempre é tão sólido quanto parece. Uma amiga disse que muitas vezes construímos um lindo e enorme castelo na praia e não nos damos conta de que ele estava muito próximo às ondas. Uma onda mais forte pode levar tudo a ruir – é triste, sofrido e duro. Outra amiga também me disse: “tudo o que é construído deve ser delicadamente desconstruído”. Ensinamentos para 2016: não sabote seus verdadeiros sentimentos, nunca. O seu “eu de verdade” não vale nenhuma troca. Delicadeza cabe em qualquer lugar e torna a vida mais fácil de ser vivida.

Ah! E também senti na pele que a vida não é mesmo preta e branca – a área cinza de sentimentos é enorme e muito mais complexa do que imaginamos.  Complica bastante, mas traz uma oportunidade de crescimento única. Recomendo a todos.

No meio de tudo isso, só tenho a agradecer. Cresci muito com os meus 40 atribulados entre ondas e cinzas. E me sinto pronta para um ano realmente novo.

Como presente, dois vídeos com as melhores dicas de 2015. Um resultante da votação da audiência do A Dica do Dia, outro resultado da compilação das dicas preferidas por alguns amigos.

MELHORES DICAS DE 2015

MELHORES DICAS DOS AMIGOS

E, repetindo o desejo mais especial que recebi para 2015 e que sigo como mantra em 2016:

“Que o próximo ano seja um ano de sonhos e que eles se realizem”

Um grande beijo!

flavia

 

Para acessar ao vídeo das melhores dicas de 2015, segue o link: http://bit.ly/MelhoresDicas2015

E as melhores dicas dos amigos está aqui: http://bit.ly/DicasAmigos

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE