tipos de facas | #aDicadoDia

 

Para que tantos tipos de facas, minha gente?

É apenas uma questão estética ou há uma lógica de funcionalidade?

Por que a faca de pão é serrilhada?

São perguntas como estas que me fizeram pensar a respeito dos diferentes tipos de facas existentes no mercado e, como consequência, quais deles utilizamos no dia a dia de uma casa.

Não é necessário – e a bem da verdade, nem recomendável – que tenhamos em casa um jogo completo com todos os tipos de facas disponíveis no mercado. A ideia é, sempre, saber a funcionalidade de cada uma e ter à mão o modelo mais adequado à realização do trabalho necessário em uma cozinha.

Do mesmo modo que não precisamos ter TODOS os modelos, o extremo oposto também é ruim. Não ter nenhum deles, ou apenas um ou dois, para fazer todas as tarefas dificulta a nossa vida doméstica e faz com que seja gasto mais força e energia para realizar um trabalho, com um resultado que fique, infelizmente além do ideal.

Tudo isto posto, segue a regra de ouro – que vale tanto para facas quanto para qualquer outro instrumento de trabalho – a ferramenta adequada sempre facilita a execução e garante o melhor resultado.

Por este motivo, vamos agora conhecer os tipos de facas mais comuns e seus usos?

Além disto também selecionamos neste vídeo do A Dica do Dia os cuidados básicos de limpeza e manutenção destes instrumentos, para garantir maior durabilidade dos mesmos.

FACAS: DIFERENTES TIPOS E CUIDADOS

Outra dica importante é verificar a qualidade da faca na hora da compra.

Facas de qualidade, em geral, são mais caras – porém se conservadas de um modo adequado podem durar uma vida.

Por este motivo, nada de bobear. Na hora da compra, de montar ou renovar o enxoval da sua casa, faça a opção pela qualidade – e na hora de usar, lembre-se de manter o investimento feito.

Para acessar o vídeo sobre os diferentes tipos de facas e seus cuidados, segue o link direto do YouTube: http://bit.ly/TipodeFacas

Para se inscrever no canal e não perder mais nenhum vídeo curto e direto de dicas domésticas, segue o link de inscrição: http://bit.ly/aDicadoDia

Um beijo,

flavia

faca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE