adubo caseiro sem complicação

duas dicas para fazer adubo em casa

A apresentação da terra fértil pelo jardim ou horta se caracteriza fundamental para que seja possível o cultivo e para que as plantas se desenvolvam de modo muito mais veloz e superior, pois vão receber nutrientes ideais.

Desta maneira, quanto mais orgânico se apresentar o adubo e menos componentes químicos o mesmo conter, será ideal para fertilização da terra desejada ao cultivo. A Dica do Dia mostra a super dica de como fazer adubo caseiro.

A idéia é produzir adubo natural excelente através da reciclagem de determinados resíduos orgânicos que são dispensados na casa, como os restos de fruta, verdura, folhas, café, cascas de ovo, esterco, ou vegetais. E através do processo caseiro e de baixo custo para elaboração do próprio adubo caseiro.

A adubação não se resume somente de importância ao plantio na larga escala como acontece em agricultura industrial. A mesma ainda é bastante útil ao desenvolvimento das plantas nos vasos. Olha o por quê:

adubo

Importância da Adubação e do Adubo

Para se desenvolverem saudáveis e resistentes, as plantas necessitam dos nutrientes, porém, não é sempre que o solo apresenta vitaminas e minerais de necessidade ao desenvolvimento.

Desta maneira, a adubação se caracteriza aspecto fundamental, já que é responsável por enriquecer o solo em que o vegetal tem presença através de substanciais ideais para certa cultura. Por isso,  o A Dica do Dia apresenta dica prática sobre como fazer adubo caseiro.

Várias causas podem favorecer esgotamento da terra, sendo exemplo excesso das chuvas e regas, desgaste natural, erosão. Para que tais impactos sejam amenizados, é essencial adubar o solo de modo regular. Há possibilidade de executar o processo de várias maneiras.

O adubo pode ter aplicação de forma direta sobre o solo, o que ocasiona absorção mais vagarosa, ter mistura com água de rega ou ser pulverizado nas folhas, gerando absorção veloz. A categoria de fertilização vai depender da situação e espécie. Adubos granulados, em conjunto com compostos orgânicos e areia, têm indicação à maior parte das plantas.

A adubação somente uma vez não se caracteriza suficiente para que o vegetal permaneça saudável. A recomendação é que o procedimento seja executado através de intervalo da reposição de 3 a 4 meses às folhagens, e de 2 a 3 meses às plantas apresentando flores, anteriormente e após florescimento.

Para acessar o vídeo de como fazer adubo caseiro no YouTube, segue o link: http://bit.ly/Adubar.

Para se inscrever no A Dica do Dia e não perder nenhum novo vídeo do canal,  http://bit.ly/aDicadoDia

 

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE