o que eu vi na casa cor 2016

ideias e propostas para você fazer na sua casa

Quem é apaixonado por casa e decoração espera ansioso pela Casa Cor, não tem jeito.

A mostra, que existe há 30 anos, há pouco encerrou sua edição de 2016 aqui em São Paulo e é A REFRÊNCIA de tendências de decoração e bem viver.

Neste ano estive na Casa Cor em duas ocasiões distintas e em uma delas eu fiz uma cobertura express pelo snapchat fla_ferrari, mostrando minhas impressões sobre vários ambientes. Mas sempre vale o registro por escrito aqui no flaviaferrari.com.br .casa cor
Por isso, em parceria com o Westwing, selecionei algumas sacadas e tendências para transportar o espírito da Casa Cor para a nossa própria casa.

Neste ano, em especial, a Ale Tobler, diretora criativa do Westwing, participou da mostra concebendo um espaço chamado de Living dos Amigos.

casa cor

Este espaço traduz a maior tendência do morar nos últimos anos: o receber em casa. Tenho certeza de que tanto eu quanto você estamos migrando cada vez mais para este conceito, esta forma de viver e conviver. Para fazer este conceito funcionar perfeitamente, a Ale valeu-se de alguns recursos bem bacanas que todo mundo pode replicar em casa:

casa cor

1.      Cores claras e aconchegantes: nada melhor do que um espaço claro e convidativo para receber. Os sisudos que me perdoem, mas cores “queridas” são fundamentais para fazer com que os convidados sintam-se bem

_GSE4153-AS

2.     Elementos com toques macios: almofada com pelúcia, manta de trama natural, tudo isso convida ao convívio

casa cor

3.     Tudo à mão: para receber bem em casa o segredo é descomplicar. Por isso, as prateleiras abertas e o carrinho de apoio são fundamentais.

_GSE4117-AS

Além do espaço da Ale, outro ambiente que chamou muito a minha atenção foi o espaço da TriArt arquitetura, que fez uma parede linda, de uma adega charmosa valendo-se se… blocos de cimento. Eu amei, principalmente por trazer um conceito bacana e acessível: todo mundo pode fazer e ter um espaço deste em casa com charme e descontração.

casa cor

Os blocos de cimento – estes mais delicados – também apareceram no ambiente da Yamagata Arquitetura, desta vez na função de mesa de centro. Lindos! Para nos inspirar!

Conclusão da Casa Cor: sempre vale a pena olhar, nos inspirar e buscar boas referencias para transformar nosso lar.

Um beijo,

flaviacasa cor

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE