o que eu vi na casa cor 2016

ideias e propostas para você fazer na sua casa

Quem é apaixonado por casa e decoração espera ansioso pela Casa Cor, não tem jeito.

A mostra, que existe há 30 anos, há pouco encerrou sua edição de 2016 aqui em São Paulo e é A REFRÊNCIA de tendências de decoração e bem viver.

Neste ano estive na Casa Cor em duas ocasiões distintas e em uma delas eu fiz uma cobertura express pelo snapchat fla_ferrari, mostrando minhas impressões sobre vários ambientes. Mas sempre vale o registro por escrito aqui no flaviaferrari.com.br .casa cor
Por isso, em parceria com o Westwing, selecionei algumas sacadas e tendências para transportar o espírito da Casa Cor para a nossa própria casa.

Neste ano, em especial, a Ale Tobler, diretora criativa do Westwing, participou da mostra concebendo um espaço chamado de Living dos Amigos.

casa cor

Este espaço traduz a maior tendência do morar nos últimos anos: o receber em casa. Tenho certeza de que tanto eu quanto você estamos migrando cada vez mais para este conceito, esta forma de viver e conviver. Para fazer este conceito funcionar perfeitamente, a Ale valeu-se de alguns recursos bem bacanas que todo mundo pode replicar em casa:

casa cor

1.      Cores claras e aconchegantes: nada melhor do que um espaço claro e convidativo para receber. Os sisudos que me perdoem, mas cores “queridas” são fundamentais para fazer com que os convidados sintam-se bem

_GSE4153-AS

2.     Elementos com toques macios: almofada com pelúcia, manta de trama natural, tudo isso convida ao convívio

casa cor

3.     Tudo à mão: para receber bem em casa o segredo é descomplicar. Por isso, as prateleiras abertas e o carrinho de apoio são fundamentais.

_GSE4117-AS

Além do espaço da Ale, outro ambiente que chamou muito a minha atenção foi o espaço da TriArt arquitetura, que fez uma parede linda, de uma adega charmosa valendo-se se… blocos de cimento. Eu amei, principalmente por trazer um conceito bacana e acessível: todo mundo pode fazer e ter um espaço deste em casa com charme e descontração.

casa cor

Os blocos de cimento – estes mais delicados – também apareceram no ambiente da Yamagata Arquitetura, desta vez na função de mesa de centro. Lindos! Para nos inspirar!

Conclusão da Casa Cor: sempre vale a pena olhar, nos inspirar e buscar boas referencias para transformar nosso lar.

Um beijo,

flaviacasa cor

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS DICAS DE COMO LIMPAR LÂMPADAS COMO REGAR AS PLANTAS DURANTE UMA VIAGEM COMO TIRAR CHEIRO DE CIGARRO DAS ROUPAS COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS
COMO REMOVER MANCHA DE MAQUIAGEM DA TOALHA O QUE FAZER PARA ACABAR COM AS FORMIGAS COMO EVITAR BOLINHAS NAS ROUPAS COMO TER ARROZ SEMPRE FRESCO E SOLTINHO PARA O ALMOÇO COMO LIMPAR ESPELHOS