[FILOSOFANDO]

2016 para agradecer


como fazer um pote dos desejos e recordar bons momentos

29 de dezembro.

Faltam apenas 2 dias para o ano terminar.

Não posso negar que sinto um certo alivío ao chegar ao final deste ano “montanha russa emocional”.

Mas foi tudo tão complicado e difícil assim?

Não, definitivamente não. Por mais que o ano tenha sido de grandes decisões e emoções, houve também muita coisa boa, movimentos memoráveis e importantes.

Profissionalmente, minha vida andou a passos largos, como há muito não ocorria. Agreguei mais gente ao time, pensamos em novas e diferentes oportunidades, começamos a viabilizar um grande negócio. Quanta coisa boa E na vida pessoal? Ah, revi vários conceitos, reencontrei amigos de longa data em uma nova forma, literalmente renasci. Até de balão eu voei. Houve chegadas (e partidas).

Se aconteceram tantas coisas assim comigo, eu tenho certeza de que também aconteceram muitas coisas com você. A vida pulsa a cada segundo e precisamos estar atentos a este movimento contínuo.  Atentos e gratos.

Gratidão faz toda a diferença – e a ideia de fazer o pote dos desejos como eu mostro no vídeo é uma boa forma de fazer isso. Já havia escrito a respeito desta ideia por aqui, mas resolvi reforçar em vídeo porque esta prática de anotar tudo de bom que nos acontece para rever no último dia do ano é muito poderosa.

Repito sempre que as palavras tem poder – quando proferidas e mais ainda quando registradas por escrito (eu que o diga, escrevendo de modo contínuo há quase 9 anos). Por isso vale sempre registrar a alegria que nos vem, que nos chega, para que ela se renove, se reviva todos os dias.

Uso as palavras que Carlos Drummond de Andrade escreveu em 1968 para deixar minha mensagem de ano novo para vocês:

“É hora de recomeçar tudo de novo, sem ilusão e sem pressa, mas com a teimosia do inseto que busca um caminho no terremoto”

Feliz ano novo todos os dias.

Um beijo grande,

 

curso de decoração de natal

multiplique os sorrisos

5 IDEIAS PARA DECORAR A MESA DE NATAL

COMO SEPARAR ROUPAS PARA DOAÇÃO

chocolate artesanal

para a flor durar mais

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa