Quando a gente tira do armário tudo aquilo que não serve, pode rolar um pequeno susto. A própria Flávia sentiu que ficou meio pelada depois que a edição acabou, mas conforme a gente olhou para aquilo que ficou com bastante calma, viu que não faltavam tantas coisas assim.
Com o armário mais vazio, ficou mais fácil de listar tudo aquilo que faltava e programar a próxima etapa: das compras.
Isso mesmo. A primeira dica aqui é fazer uma lista.
Sabe quando você vai ao mercado com fome e sem lista e daí volta pra casa com tudo menos o que você precisava? Com as roupas, funciona do mesmo jeito.
Então, é sempre bom dar aquela geral no armário antes de comprar e anotar tudo o que você acha que precisa. Quantas blusas, quantas calças, quais sapatos… Depois passa um filtro nessa lista e deixa só o que realmente tá faltando agora.
É legal também organizar por ordem de prioridade. Não adianta colocar um casaco de couro no topo da lista se você está em janeiro e não pretende viajar para um lugar frio tão cedo.
Na consultoria de estilo, depois que a gente tem a lista definida por ordem de prioridades, a gente faz uma pesquisona das lojas em que pretende comprar e organiza o roteiro.
Na hora em que estiver provando, é legal observar qualidade, caimento, cor, material e possibilidades de combinação, além do estilo da peça. Se uma blusa for maravilhosa, mas não combinar com nada do seu armário, esse é um grande indício de que essa peça não tem nada a ver com você!
A Flávia tinha muitas partes de baixo e de cima desencontradas e precisava de algumas peças para amarrar tudo isso. Então, fomos atrás de algumas blusas na Maria Valentina e na Morena Rosa que conversassem com as saias maravilhosas que ela tinha, mas não tivessem tanto volume que disputassem a atenção.
Durante essa etapa, com a lista em mãos, a gente ainda encontrou uma calça que combinava com praticamente todas as blusas do armário da Flávia!
Ela tinha alguma dúvida, mas com as informações que identificamos ao longo do processo, especialmente com o apoio do dossiê, conseguiu identificar a peça sozinha durante as compras e eu só precisei dar o ajuste fino, mostrando como essa peça poderia ser melhor aproveitada.
Fazer a lista é importante para não entulhar o armário de novo e também porque a gente direciona a nossa atenção para poucas peças que podem multiplicar as possibilidades do nosso armário. Que tal começar a sua?
Se você não conseguiu visualizar o vídeo, acesse o link para vê-lo diretamente: https://www.youtube.com/watch?v=k9T3s4cuUnM