7 PLANTAS TÓXICAS PARA CÃES E GATOS | #ADICADODIA

Tão lindas, mas tão perigosas!

Plantas trazem vida, decoram, perfumam, alegram e divertem! E não é difícil encontrar algumas espécies dentro das casas e locais comerciais pela cidade, pois mudam completamente a cara de um ambiente.

Descubra 7 plantas que prejudicam a saúde dos seus pets

Mas, apesar de serem tão bonitas e especiais, as plantas podem causar sérios problemas nos animais – de dores fortes à morte. Então, escolha muito bem quais plantas vão estar na sua casa. E para te ajudar nessa decisão, separamos sete espécies que são tóxicas para os animais. Veja abaixo

nº 1: comigo-ninguém-pode
A primeira planta do post não poderia ser outra, não é? A comigo-ninguém-pode, realmente, não dá moleza para ninguém, nem mesmo para os humanos! No caso dos animais, os sintomas da ingestão da planta são diversos, mas é preciso saber que, além de muita dor e outros problemas, pode-se levar a óbito.

nº 2: copo-de-leite
Assim como a comigo-ninguém-pode, o copo-de-leite é bastante nocivo aos animais. Quando ingerida, essa planta pode causar edema de glote, irritação das mucosas e muita dor.

nº 3: antúrio
Apesar de lindos, os antúrios são verdadeiros vilões para a saúde dos bichinhos que as ingerem, que precisam lidar com náuseas, vômitos e diarreias, além de queimação e inchaço em partes do sistema digestivo.

nº 4: azaleia
Muitos brasileiros optam por ter azaleias em casa graças às facilidades de cultivo que a planta necessita. Mas, é preciso ter cuidado com os animais, pois caso seja ingerida, a azaleia causa irritações no sistema digestório e problemas cardíacos. Normalmente, os sintomas diminuem até pararem por completo. Mas, mesmo assim, é melhor não correr riscos!

nº 5: espada-de-são-jorge
Você tem uma espada-de-são-jorge dentro de casa? Muitos acreditam no poder de proteção e prosperidade que a planta traz; mas, para os animais, a ingestão da mesma causa problemas respiratórios, salivação intensa e dificuldades para se movimentar.

nº 6: lírio
Os lírios precisam se atenção especial, pois todas as suas partes são tóxicas para os animais. Quando ingeridas, causam irritação nos olhos, na boca, nas mucosas e muito mais, além de problemas respiratórios, neurológicos e renais.

nº 7: violeta
A violeta, se ingerida em altas quantidades pelos animais, pode causar vômitos, gastrite, diarréias, problemas circulatórios e respiratórios. As substâncias tóxicas aos animais encontram-se no caule e nas sementes da planta. Então, vale prestar atenção!

Descubra 7 plantas que prejudicam a saúde dos seus pets

Quer mais detalhes sobre o assunto? Tem vídeo sobre isso! Assista-o no topo deste post, ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/cRgLYQ. Inscreva-se gratuitamente e ative as notificações para receber todas as novidades – há vídeos novos duas vezes por semana.

E enquanto está por aqui, aproveite para conferir outras dicas:
Como regar plantas enquanto viaja: https://goo.gl/Mzr9sW
Repelente de xixi de cachorro (para treinar o seu cãozinho!): https://goo.gl/NCpkgy

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE