COMO DOBRAR ROUPAS DE GINÁSTICA | # ADICADODIA

Chegou a hora de aprender a forma certa de dobrar modelos dry fit

Dobrar roupas de tecidos molinhos representam sempre um desafio quando queremos manter cômodas e armários organizados. Afinal, escorregam de cabides e, mesmo quando não estão penduradas, também não ficam dobradas por muito tempo dentro das gavetas.

Mas, os nossos problemas acabaram. Em seu novo vídeo, a Flávia ensinou uma técnica simples para dobrar blusas de ginástica dry fit (que é esse tecido bem leve) e transformá-las em envelopes pequenos que facilmente caberão em uma gaveta ou caixa específica. Com essa dica, você aprende a organizar e ganhar mais espaço no armário. Melhor impossível!

Aprenda a dobrar roupas de ginástica!

Você tem acesso a todo o passo a passo neste post, logo abaixo. Mas, vale a pena conferir tudo em vídeo para não perder nenhum detalhe. Assista-o no topo do post ou no canal A Dica do Dia, no YouTube: https://goo.gl/sta6wy. Aproveite e inscreva-se, é totalmente gratuito!

Aprenda o passo a passo:

Passo 1: estique a camiseta em uma superfície lisa e dobre a barra da peça para fora;
Passo 2: em seguida, dobre as mangas da camiseta, afim de formar um retângulo;
Passo 3: depois, dobre as laterais duas vezes, obtendo um retângulo ainda mais fino;
Passo 4: a próxima etapa é dobrar a peça três vezes, da gola à barra;
Passo 5: depois, encaixe a parte de cima (da gola) com a parte de baixo, formando um envelope;
Passo 6: para finalizar o envelope, desvire uma única camada da barra, envolvendo toda a camiseta.

Ah! Caso sua camiseta seja regata e, com isso, não tenha mangas, o processo é o mesmo – basta pular o passo número dois. Fácil, não é?

Agora, aproveite para aprender como dobrar outros itens que costumam representar verdadeiros desafios de organização:

– Como dobrar toalhas de banho: https://goo.gl/qKra64
– Como dobrar camisas: https://goo.gl/W1TRvL
– O que pendurar e o que dobrar no armário: https://goo.gl/qnAi8p

Quando encontramos soluções simples e práticas, tudo fica mais fácil! Conhece outra forma funcional para dobrar peças de tecidos molinhos? Deixe nos comentários, vamos adorar aprender uma nova dica.

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE