[A Dica do Dia]

5 COISAS QUE TRANSFORMAM NOSSA CASA EM UM LAR


Chegar em casa e encontrar um lugar de acolhida, de aconchego e de segurança é a imagem que temos em nossa mente desde sempre. Os filmes, novelas e seriados também enfatizam essa situação colocando sempre o mocinho ou mocinha da história refugiando-se em seu lugar no mundo: a casa.Mas o que acontece conosco, na vida real, quando chegamos em casa e encontramos ainda mais trabalho, desorganização e desafios? Onde está aquele lugar seguro e de sonhos que tanto me prometeram e que eu cresci esperando por ele?
O ponto é que com a correria do dia a dia, com esse ritmo alucinante da vida moderna, muitas vezes nos esquecemos de transformar a nossa casa em um lar. O lar é o refúgio onde nos sentimos seguros e relaxados ao mesmo tempo. É o lugar onde beleza e obrigação caminham juntas e sem peso. O lar é o nosso lugar no mundo. A casa é apenas uma edificação.Lar, portanto, é todo lugar que nos faça sentir o respirar da vida, a passagem dos dias de uma forma suave e prazeirosa.E lar é um estado de espírito que construímos, pois nossos pequenos mimos e carinhos nos acompanham por onde formos.Por isso, seguem as nossas 5 dicas para transformar qualquer casa no seu lar.

1. Tenha lençóis que acolham você: muitas vezes não escolhemos a cama, mas os lençóis SEMPRE podemos escolher. Escolha modelos que façam bem à sua alma, que tenham a ver com o que você é. Lembre-se que você passa cerca de 26 anos da sua vida dormindo, então, bora escolher com capricho e direito!


2. Coloque um tapetinho ao lado da cama: não há nada mais chato do que acordar, sair do quentinho da cama e colocar os pés em um chão frio – isso é o que eu chamo de choque de realidade, para pior no caso. Um tapetinho simples dá conta do recado, agora se for um tapetinho felpudo, gostoso e caprichado as coisas ficam ainda melhores, não é mesmo?

3. Seu banho, seu momento: tem dias que corremos tanto que o único momento que temos para nós mesmos é o banho. Nessa hora vale a regra: ao invés de reclamarmos da falta de tempo temos mais é que transformar esse banho em o melhor do mundo. Tome um banho relaxada, use um sabonete que você gosta e se puder substitua a iluminação do banheiro por velas acesas.

4. Tome água antes de dormir: água é parte importantíssima para  o bom funcionamento do nosso corpo. Muitas vezes não ingerimos água porque não a deixamos tão à mão para ser consumida. Coloque uma jarra de água bonita e uma taça caprichada ao lado da cama para que você não se esqueça mais de tomar um copo de água antes de dormir.

5. Monte seu quarto com a sua marca pessoal: misture estampas, use cores que você gosta e imprima a sua marca por onde quer que você passe. A sua marca é o seu sinônimo de lar.

Essa postagem foi um oferecimento da Quinzena Renove Sua Casa das Lojas Torra, que forneceu todos os produtos – lindos – que ilustram as imagens deste texto. Se você quiser renovar a sua casa, corra para uma das 50 Lojas Torra espalhadas por todo Brasil até o dia 21 de Abril, pois na Quinzena Renove Sua Casa os itens de cama, mesa, banho e decoração estão com preços e condições de pagamento especiais.

Bora transformar nossa casa em um lar?

Um beijo

COMO ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA INFANTIL

a caixa de ferramentas da garota prendada – #5

casa fresquinha no verão em cinco passos

DICAS ESQUISITAS QUE FUNCIONAM EM CASA – PARTE 2

objeto de 1,99 repaginado – #desafio2

COMO TIRAR MANCHA DE BATOM DA PAREDE | #ADICADODIA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa