10 COISAS DA SUA CASA PARA DESAPEGAR JÁ | #ADICADODIA

Está com dificuldade de desentulhar seus objetos?

Todas as vezes que a gente pensa em organizar ou arrumar a casa, fica aquela sensação de “nossa, como isso é difícil… O que devo jogar fora e o que deve ficar?”. Mas hoje vamos compartilhar com vocês uma listinha de 10 coisas que você pode desapegar imediatamente.                                       

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Então, pegue o papel e a caneta para anotar esses 10 objetos para desapegar:

Coisas para desapegar A Dica do Dia por Flávia Ferrari
Correspondências irrelevantes

Todos esses papéis que chegam em sua casa e você vai guardando e esquece de se livrar com o tempo.

Roupas velhas

Essas peças que não têm conserto e já não têm mais utilidade é melhor desapegar.

Objetos que quebraram e não têm mais conserto

Infelizmente essas peças não têm mais utilidade, apenas jogue fora.

Latas de tinta com resto no fundo

A gente sempre guarda esses restinhos de tinta achando um dia vai precisar fazer um retoque, mas nunca usa. Então, faça o descarte.

Alimentos vencidos

Passou do prazo de validade, descarte! Não coloque sua saúde em risco. O melhor é fazer um planejamento para que nada pereça.  

Você sabia que existe uma lista de alimentos que nunca estraga? Não? Então, clique aqui.  

Produtos eletrônicos

Pilhas que não funcionam mais ou controles remotos quebrados precisam ser descartados em locais adequados, em postos de coleta para eletrônicos.

Remédios vencidos

Não faça o uso de medicamentos fora da validade. Livre-se deles em locais adequados como farmácias ou postos de saúde.

Dica extra: verifique sempre sua farmacinha e reponha os remédios sempre que precisar.

Miudezas

Tampa de caneta, plug, tomadas, sacolas plásticas, fita, esse tipo de objeto que a gente fala “um dia vamos usar”. E quando a gente vai usar? Quase nunca. Então, coloque um limite de itens que você pode ter em casa.

Ferramentas que não usa

Essas ferramentas e até utensílios de casa como dobradiças, maçanetas, esse tipo de objeto que você acha que um dia irá precisar, mas esse dia nunca chega: desapegue.

Revista e jornais velhos

Esse tipo de material que você não usa mais e vai se transformando em uma pilha e só gera acúmulo. Coloque tudo para reciclar.

Coisas da sua casa para desapegar já Flávia Ferrari

Fazendo esses desapegos e analisando esses itens de descarte , você observará que sua vida ficará mais leve, prática e rápida.  

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE