QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS ENTRE COIFA E DEPURADOR? | #ADICADODIA

Descubra para que serve cada tipo de utensílio doméstico

Você sabia que existem diferenças entre coifa e depurador? Isso mesmo, esses dois utensílios domésticos que muitas vezes são confundidos por serem parecidos entre si, não são a mesma coisa e possuem funções diferentes para sua cozinha.

Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!  

Coifa e depurador Flávia Ferrari
Coifas

A primeira grande diferença é que as coifas podem ser divididas entre coifa de parede e coifa de ilha. Além disso, a coifa pode ser usada no modo depurador e no modo exaustor.

Preparou um peixe em casa e o cheiro ficou impregnado? Clique aqui e descubra como livrar-se dele.

Função do exaustor: O ar é puxado e colocado para fora do ambiente, para fora da casa. Porém, para você utilizar essa função, é preciso uma abertura para o ambiente externo da casa.

Função do depurador: O ar que está no ambiente recircula. Então, o aparelho pega o ar e filtra através de filtros de carbono anti-gordura para eliminar tudo o que é impuro e está no ar.

Depurador

Esse utensílio é indicado para cozinhas menores que não possuem saídas externas, mas que precisam dessa recirculação de ar. Em geral, o depurador tem uma potência menor, por isso seu preço é mais em conta.

Confira 4 dicas para evitar mau cheiro nas lixeiras clicando aqui.

A limpeza, aliás, deve ser feita com mais frequência, para garantir um bom uso do aparelho e para não ter mau cheiro na cozinha, ninguém merece, não é mesmo?

Diferenças coifa e depurador Flávia Ferrari

E aí, conseguiu entender a diferença entre coifa e depurador? Ficou alguma dúvida? Conte-nos nos comentários, vamos adorar te ajudar!

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE