[Roupas]

SÍMBOLOS DE LAVAGEM UNIVERSAL: COMO IDENTIFICÁ-LOS?


Descubra para que serve cada desenho das etiquetas

Símbolos de lavagem universais A Dica do DIa Flávia Ferrari

Você sabia que para lavar uma roupa corretamente é preciso seguir as instruções dos símbolos de lavagem da etiqueta? Isso mesmo! Mas, na maioria das vezes, a gente não sabe como identificá-los, pois são inúmeras variações. 

Pensando nisso, viemos te explicar o significado de cada símbolo de lavagem para você nunca mais encolher uma peça de roupa ou até mesmo manchá-la com o uso incorreto de alvejantes e outros produtos de limpeza.  

Para começar, você precisa saber que esses símbolos são universais, ou seja, você irá encontrá-los aqui no Brasil assim como em qualquer outro país do mundo. 

Grupo de símbolos

O segundo passo é identificar a qual grupo esses símbolos pertencem, pois a base de cada desenho indica uma etapa do processo de boa conservação das roupas. Confira os significados abaixo: 

Tina = processos de lavagem  
Triângulo = processos de alvejamento 
Quadrado = processos de secagem 
Círculo = processos de lavagem a seco ou lavagem química
Ferro = processos de passadoria 

As barras abaixo de cada desenho significa suavidade. Ou seja, quanto mais barras, mais aquele processo precisa ser feito com muita cautela e cuidado. 

Já quando o assunto é símbolos de secagem, o quadrado dentro do círculo interno significa secagem feita na máquina. Quando o quadrado possui linhas em seu interior, quer dizer que as roupas precisam ser estendidas no varal.

Conhecendo e seguindo essas informações, você conseguirá identificar qualquer símbolo das etiquetas de suas roupas. 

Aliás, uma ótima dica é imprimir essa tabela de símbolos de lavagem e colocar em um quadro na sua lavanderia. Assim você poderá consultá-la a qualquer hora. Para isso, você pode fazer o download da explicação de todos esses símbolos clicando aqui. O máximo, não é mesmo?

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 

9 usos para o freezer que você não sabia | #aDicadoDia

como organizar sua despensa

paredes verdes (de verdade)

em busca do príncipe encantado

sobremesa light

COMO LIMPAR A GARRAFA TÉRMICA

© Copyright 2024 | flaviaferrari.com.br | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: mufasa