COMO ECONOMIZAR AO LAVAR ROUPAS | #ADICADODIA

Confira dicas que irão te salvar no fim do mês

Já imaginou que o seu jeito de lavar roupas pode estar fazendo você gastar dinheiro sem necessidade? Muitas vezes, a gente não se dá conta e acaba desperdiçando produtos de limpeza e até nosso precioso tempo.

Para te ajudar a evitar essa situação, separamos os cinco principais erros que as pessoas cometem ao lavar roupas. Nós garantimos que, se você seguir nossas dicas, seu tempo na lavanderia ficará muito mais prático e econômico. 

Você pode conferir as orientações abaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades!

Tudo pronto? Então, vamos lá!

Economia na lavagem de roupas Flávia Ferrari A Dica do DIa
Erro 1: tempo de molho

O tempo de molho ideal para deixar suas roupas é de no máximo 2h para a maioria dos tecidos e também para as roupas brancas. Para isso, você pode deixar as peças descansando no novo OMO para Diluir. 

Esse produto é muito mais econômico, mais barato que os demais e ainda equivale ao frasco de 3 litros tradicional quando diluído na água. Além disso, ele gasta 4x menos plástico para ser produzido e ocupa menos espaço em seu armário. 

Erro 2: não usar o produto na quantidade adequada 

Toda máquina de lavar ou tanquinho vêm com a indicação da quantidade de produto que precisa ser colocado para o quantidade exata de roupa. Porém, muita gente acha que, quanto mais produto, maior a limpeza, o que está errado, já que o efeito é o contrário.

Erro 3: não saber o peso das roupas

É muito importante saber quanto suas peças secas pesam para você usar sua máquina de lavar roupas em sua capacidade ideal. Dessa forma, seu utensílio doméstico é utilizado da melhor forma possível. 

Erro 4: não tirar as manchas antes de fazer a lavagem 

Se você tem esse costume, às vezes a mancha não sai e você tem que repetir o processo, o que faz você gastar 2x água, energia e produtos. Faça essa pré-lavagem para evitar esse trabalho dobrado.

Erro 5: não usar a quantidade adequada de produto

Com apenas uma tampinha do novo OMO para Diluir você consegue lavar uma máquina cheia de roupas. Caso você lave apenas metade da quantidade de roupas, utilize meia tampinha.

Como economizar ao lavar roupas Flávia Ferrari A Dica do Dia

Aliás, quer mais dicas que realmente funcionam? Confira em nosso livro “A Dica do Dia: Soluções Práticas para Facilitar sua Vida”: http://bit.ly/livroDica.  

Por fim, aproveite também para baixar nossos cronogramas de limpeza, e-book e tabela de símbolos de lavagem. Todo esse material foi criado para ajudar a simplificar seu dia a dia. 

Até a próxima,
Equipe Flávia Ferrari 

Esse post foi um oferecimento de OMO. #AD

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE