ATIVIDADES PARA AS CRIANÇAS EM CASA

Você tem filhos pequenos? Eles estão em casa? Então você sabe como é difícil manter as crianças sempre entretidas. Como já passei por essa fase, vou listar hoje algumas atividades para as crianças fazerem em casa.

Hoje eu tenho dois filhos adolescentes em casa, aliás, coloquei eles até para lavarem as roupas nesses tempos, vocês acompanharam? Mesmo não sendo mais crianças, eu me lembro muito bem dos apuros e delícias que passei quando eles eram pequenos.

A verdade é que as crianças vivem descobertas diárias, e nosso papel, é sempre estimular elas, para que elas tenham um desenvolvimento saudável.

Por isso, pensei em algumas atividades para as crianças fazerem em casa. Bora lá?

💜 Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui

1- Labirinto de atividades

Então, olha só que simples essa ideia!

O labirinto de atividades se adequa a qualquer espaço, até mesmo o corredor da sua casa já pode se tornar uma pista de obstáculos para as crianças.

Nesse exemplo, você só precisa de fita adesiva, para demarcar o trajeto, e uma bexiga, para aumentar a dificuldade. Então, é só deixar a diversão rolar!

2- Encontre a letra

Além de divertida, essa brincadeira ainda incentiva as crianças a reconhecerem e identificarem as letras.

Olha só como é simples fazer: só desenhar as letras do alfabeto de forma aleatória em uma lousa, ou até um pedaço de papelão, como no vídeo.

Logo em seguida, faça as letras em post-its. A missão da criança, é colocar o post-it na letra certa no painel. Simples, educativa e divertida!

💜 Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

3- Desenhos com folhas de árvore

Essa é mais uma ideia que além de simples, passa uma ótima lição de preservação do meio ambiente.

A ideia aqui, é usar as folhas de árvores, que encontramos no quintal, ou pelo caminho, para fazer lindos desenhos com elas. É só pegar as folhas, uma folha para desenhar, lápis e canetinhas, e então, colocar a mão na massa!

4- Bambolê sensorial

Essa dica é para quem tem filhos bem pequenos, bebês, que estão na fase de explorar o mundo através dos sentidos.

O bambolê sensorial é uma explosão de cores e estímulos! Você pode usar ele como um móbile, em cima da criança, e deixar ela ir descobrindo esse novo universo.

Tenho certeza que vão rolar umas gargalhadas bem gostosas durante a brincadeira.

💜 Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Viu só? Mais do que presentes ou brinquedos caros, o que a criançada realmente gosta, são de atividades que soltam a imaginação!

Então, gostou das ideias? Me conta tudo aqui nos comentários!

Beijos!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE