8 DICAS PARA DORMIR MELHOR

Dormir bem, é essencial para um dia cheio de energia e produtivo. Por isso, separei 8 dicas para dormir melhor!

A verdade, é que infelizmente muita gente tem dificuldades para relaxar, desligar a mente e dormir.

Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Royal Philips, com 13 mil adultos, mostrou que 74% tinham problemas para dormir.

É muita gente, não é mesmo? Por isso, vou te ensinar essas dicas para dormir melhor, e assim, ter uma noite tranquila e realmente reparadora.

1- Medite antes de dormir

A meditação é uma ótima aliada na hora do sono!

Um pouco antes de dormir, busque respirar fundo, coloque uma meditação guiada, existem várias disponíveis na internet. E aproveite esse momento para relaxar.

A meditação acalma o cérebro, e assim, você consegue dormir melhor.

2- Aromatizar o quarto com lavanda

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A aromaterapia é conhecida por seus benefícios para o corpo e a mente.

Nesse caso, a indicação é apostar na essência de lavanda, que possuí propriedades relaxantes.

Você pode usar a essência em um aromatizador, ou então, colocar algumas gotinhas da essência no travesseiro ou abajur.

Nos dois casos, o cheiro vai espalhar pelo cômodo. E assim, você dorme em um ambiente mais relaxante.

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3- Tome um banho quente

Essa dica para dormir melhor é muito simples, e fácil de ser seguida.

Antes de dormir, tome um banho quente!

A temperatura da água quente faz com que o corpo passe por essa sensação de relaxamento. E assim, o sono vem aparece mais facilmente.

4- Deixe o celular longe da cama

Essa dica é especial para o pessoal que se deita com o celular.

Deixe o aparelho longe nesse momento! Estudos mostram que a luz do celular corta a produção da melatonina, hormônio responsável pelo relaxamento.

Se você usa o celular como despertador, deixe ele na função ‘não perturbe’, assim, você não é incomodado durante o sono.

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5- Tenha um hábito de leitura

Quer mais uma dica para dormir melhor, que é muito simples de ser aplicada?

Faça da leitura, um ritual para a hora do sono. Antes de dormir, pegue seu livro, e leia algumas páginas.

O corpo é feito de hábitos. Quando você lê todos os dias antes de dormir. Ele acaba associando que essa atividade, é para ir relaxando aos poucos.

6- Escreva e jogue fora!

Ah Flávia, o que tira meu sono, são as preocupações que surgem quando me deito…

Bom, nesse caso, minha dica é escrever em um papel todas essas preocupações. Logo em seguida, jogue o papel fora!

Pode parecer brincadeira, mas a verdade, é que esse ato de escrever e jogar fora, passa a mensagem para a mente que o assunto foi encerrado.

E assim, o corpo entende que essa é a hora de dormir, e não, de se preocupar.

7- Levante-se da cama se não consegue dormir

Eu conheço muita gente que não consegue dormir, mas insiste em ficar enrolando na cama.

E isso é péssimo para o sono sabia? A verdade é que fazendo isso, o cérebro associa que a cama é lugar de ficar acordado. E esse não é nosso objetivo não é mesmo?

Por isso, se você se deitou e o sono não veio. Se levante, vá tomar um chá, fazer a meditação que indiquei. E só quando o sono chegar, se deite novamente.

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8- Não transforme a cama em home office

Para encerrar a lista de dicas para dormir melhor, essa é especial para quem está de home office.

Cama não é lugar de trabalho! Repete isso comigo!

Nada de levar celular, notebook e anotações para a cama. Assim, o cérebro associa que esse é um espaço de trabalho e não de relaxamento.

Por isso, trabalho passa longe da cama!

E você, tem alguma dica para dormir melhor? Me conta aqui nos comentários.

Beijos e até a próxima!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

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