OS MITOS DA LAVA-LOUÇAS

Sempre que a minha lava-louças aparece nos meus vídeos ou nas minhas redes sociais, ela causa um burburinho, afinal, ela realmente é boa? Lava mesmo os pratos, talheres e afins? Hoje vou acabar com todos os mitos da lava-louças.

Quem me acompanha no dia a dia nas redes sociais já sabe, a lava-louças é figurinha marcada, está sempre presente na minha vida, e eu amo tanto, que sempre defendo quando chegam perguntas como:

  • Mas ela lava mesmo?
  • Mas fica limpo igual quando você lava na mão?
  • Mas não gasta muita água?

Como essas e outras perguntas são frequentes, hoje vou te contar todos os mitos da lava-louças e principalmente, vou acabar com todos eles.

Bora comigo?

1º Mito – Gasta muita água

Já vou começar acabando com um dos maiores mitos com relação a lava-louças. Existe um boato que ela gastaria muita água.

É mentira! Na verdade com a lava-louças você economiza de 6 a 8 vezes mais água do que na lavagem manual. Ou seja, além de não gastar, você ainda economiza água.

Então se essa era sua desculpa, tá perdendo tempo, pode inserir a lava-louças no seu dia a dia.

2º Mito – Custa muito caro

Realmente, a lava-louças é um investimento, mas existem dois fatores que você precisa analisar antes de comprar a sua:

  • Custo x benefício, eu uso a lava-louças todos os dias, acumulo as louças das refeições e deixo ela lavando tudo a noite, de manhã é só guardar a louça limpinha. Levando em consideração o tempo que ganho com ela lavando tudo, a paz de espírito e acabar com as brigas de quem vai lavar a louça, para mim, já vale o investimento.
  • Você não precisa comprar uma lava-louças nova, hoje em dia existem vários lugares que vendem lava-louças usadas, em ótimas condições, e assim, com um preço mais acessível, então é possível encontrar opções mais em conta.

❤ Mude sua vida e economize tempo como já fez um monte de gente. Não fique para trás! Saiba mais aqui.

3º Mito – Só dá para ter lava-louças quem tem cozinha grande

Esse é mais um dos mitos da lava-louças, alguns modelos são maiores e precisam de um espaço específico na cozinha.

Porém, outros são menores e podem ser colocados até na lavanderia, então espaço não é um impedimento para ter uma lava-louças.

4º Mito – A lava-louças não lava direito

Então, sabe o motivo da lava-louças não ter funcionado direito? Com certeza você não respeitou o espaçamento das louças.

As louças não podem ficar amontoadas dentro da lavadora, elas já vem com espaços certos para colocar os pratos, talheres e demais utensílios. Assim, a água passa por todos os cantinhos e deixa tudo limpo.

Então, muitas vezes o problema não é o funcionamento da lava-louças, mas a forma como você está encaixando tudo lá dentro.

Sua rotina pode ser diferente, muito mais prática e organizada com o meu Cronograma da Casa. Saiba mais aqui.

5º Mito – A lava-louças fica suja

Esse é mais um mito que precisa ser analisado. Primeiramente, qualquer eletrodoméstico precisa de uma limpeza de manutenção, desde a geladeira até a máquina de lavar roupas.

A mesma coisa acontece com a lava-louças, ela também precisa de uma limpeza de manutenção de tempos em temos para remover os restos de alimentos que podem ficar por lá.

Além disso, é importante sempre remover essa sujeira maior dos pratos antes de colocar no aparelho tá? Se você tem dúvidas sobre como fazer essa limpeza, indico esse vídeo em que ensino o passo a passo.

6º Mito – Lava-louças não lava panelas

Antigamente existiam alguns modelos de lava-louças que eram mais limitados, hoje em compensação, existem modelos que você pode higienizar até os alimentos que chegam do supermercado.

Então sim, ela lava as panelas também!

Quer facilitar a sua vida? Então confira os meus e-books para limpar a casa usando bicarbonato de sódio e vinagre.

7º Mito – A lava-louças não lava louças com resto de alimentos

Realmente gente, a lava-louças não lava as louças que estão com aquela crosta de resto de alimentos, e vamos combinar, nem você faz isso tá?

Então é necessário remover esses restos de alimentos para que ela funcione corretamente. Outra dica, como aqui eu acumulo a louça do almoço e da janta, para que a sujeira não grude nos pratos e afins, faço o processo de pré-lavagem da máquina.

Nele ela solta jatos de água apenas para a sujeira não grudar, deixo a louça por lá, até acumular a quantidade que eu desejo e só então, ligo para fazer o ciclo completo de lavagem.

Então, gostou de conhecer os mitos da lava-louças? Me conta o que achou aqui nos comentários.

Beijos!

Os mitos da lava-louças
Os mitos da lava-louças

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO
COMO LIMPAR COLCHÃO EM CASA COMO TIRAR CHEIRO DE CHULÉ DOS SAPATOS COMO TIRAR MANCHA DE ACETONA EM MADEIRA COMO FAZER AROMATIZADOR DE AMBIENTES LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU