fogo de palha

Minha mãe sempre falava que tal coisa era fogo de palha (em geral ela se referia a alguma reinação da narizinho que escreve este blog)
De acordo com o Dicionário Informal :
“1. fogo de palha
Pouca duração, rápido.
-Essa empolgação dele é fogo de palha, já já passa.
Lembrei desta expressão quando, na arrumação pós reforma semi acabada, coloquei algumas flores na  sacola de palha de milho e acomodei-a na sala de almoço.
Muitos ambientes e peças de decoração contam com um toque em palha. As fibras podem ser as mais variadas, incluindo aí a taboa e a folha da bananeira.
A palha é um material simples, utilizado pela humanidade há tempos – lembram-se dos cestos indígenas? – e seu uso transcede o tempo. E as imagens abaixo mostram que este uso não é fogo de palha.
fotos: web, Depósito Santa Fé, Depósito São Martinho
Beijocas!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE