muito mais que café

Ontem fui convidada pela Nestlè para participar em um evento na cozinha experimental deles (vulgo, o paraíso. Meninas: eu poderia ficar anos perdida lá dentro sem me entediar…)
A proposta era conhecer o novo lançamento da Nescafé Dolce Gusto, a máquina Piccolo – a belezinha que ilustra a abertura desta postagem – e aprender receitas inusitadas com café todas criadas pela barista Eliana Relvas.
Eu, curiosa que sou, experimentei várias receitas e pedi autorização da Eliana para dividir algumas com vocês. Para ilustrar a façanha e colocar uma vontade extra de fazer um café para ontem, seguem também fotinhos.
eu tirando um café lungo na lindíssima máquina circolo vermelha
A primeira receita, by Eliana Relvas é a seguinte:

Prepare um NESCAFÉ Dolce Gusto Caffè Lungo
1 colher de sobremesa de açúcar
4 cubos de gelo
1 picolé de tangerina
Folhas de manjericão (opcional)

eu e a Eliana apreciando o lindo degradê do café recém tirado

Na coqueteleira coloque o gelo, o café e o açúcar. Bata até formar espuma.
Derrame na taça e coloque o picolé de tangerina. Deguste lentamente.
Para quem gosta de um sabor exótico, vale rasgar 2 folhas de manjericão fresco.

Eliana arrasando na coqueteleira e eu e a Mirella Luiggi (Casa de Firulas) degustando o café gelado

O bacana do evento foi quebrar vários paradigmas sobre o consumo do café. Saíram receitas quentes, frias, com sorvete, chocolate e até com manjericão.
E para mim também foi uma grande oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da Nescafé Dolce Gusto. Confesso que meu pai tem uma Dolce Gusto que eu não sabia bem usar – e que hoje já saí animadíssima para comprar diversas cápsulas diferentes (iced capuccino e de chás) para replicar na máquina dele o que aprendi no evento de ontem.
Como a receita de chocolate quente da Eliana que transcrevo abaixo:
Eliana preparando e… voilà! Que resultado LINDO!!!

20 ml de amaretto
3 pedaços de chocolate noir 70%
1 dose de NESCAFÉ Dolce Gusto Chococino
Chantily
Lascas de amêndoas
Chocolate em pó

Coloque na xícara o licor com a barra de chocolate. Prepere o Chococino sobre o chocolate e cubra com chantily , polvilhe com as lascas de amêndoas e com o chocolate em pó.

confira minha cara de feliz e seduzida ao provar esta receita!

Resumindo: foi muito bacana!!!

Obrigada à Nestlè e à equipe da Nescafé Dolce Gusto pela oportunidade e à Eliana Relvas pela amabilidade, criatividade e simpatia!!
E para quem se animou pela belezinha da Piccolo vale dizer que ela é encontrada com preços a partir de R$ 299,00.

Beijocas!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA 3 SEGREDOS PARA DOBRAR LENÇOL DE ELÁSTICO COMO TIRAR MANCHA DE CANETINHA 5 USOS DAS FRONHAS QUE VOCÊ NÃO CONHECIA COMO DESAMARELAR SEU ELETRODOMÉSTICO COMO LIMPAR GRADE DE FOGÃO FÁCIL
REMOVA AS MANCHAS DAS PAREDES ASSIM COMO DESFIAR FRANGO RÁPIDO SAIBA COMO LIMPAR PORCELANATO SEM MANCHAR REMOVA AS MANCHAS DE VINHOS FACILMENTE ASSIM COMO RECUPERAR MAQUIAGEM EM PÓ QUEBRADA