muito mais que café

Ontem fui convidada pela Nestlè para participar em um evento na cozinha experimental deles (vulgo, o paraíso. Meninas: eu poderia ficar anos perdida lá dentro sem me entediar…)
A proposta era conhecer o novo lançamento da Nescafé Dolce Gusto, a máquina Piccolo – a belezinha que ilustra a abertura desta postagem – e aprender receitas inusitadas com café todas criadas pela barista Eliana Relvas.
Eu, curiosa que sou, experimentei várias receitas e pedi autorização da Eliana para dividir algumas com vocês. Para ilustrar a façanha e colocar uma vontade extra de fazer um café para ontem, seguem também fotinhos.
eu tirando um café lungo na lindíssima máquina circolo vermelha
A primeira receita, by Eliana Relvas é a seguinte:

Prepare um NESCAFÉ Dolce Gusto Caffè Lungo
1 colher de sobremesa de açúcar
4 cubos de gelo
1 picolé de tangerina
Folhas de manjericão (opcional)

eu e a Eliana apreciando o lindo degradê do café recém tirado

Na coqueteleira coloque o gelo, o café e o açúcar. Bata até formar espuma.
Derrame na taça e coloque o picolé de tangerina. Deguste lentamente.
Para quem gosta de um sabor exótico, vale rasgar 2 folhas de manjericão fresco.

Eliana arrasando na coqueteleira e eu e a Mirella Luiggi (Casa de Firulas) degustando o café gelado

O bacana do evento foi quebrar vários paradigmas sobre o consumo do café. Saíram receitas quentes, frias, com sorvete, chocolate e até com manjericão.
E para mim também foi uma grande oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da Nescafé Dolce Gusto. Confesso que meu pai tem uma Dolce Gusto que eu não sabia bem usar – e que hoje já saí animadíssima para comprar diversas cápsulas diferentes (iced capuccino e de chás) para replicar na máquina dele o que aprendi no evento de ontem.
Como a receita de chocolate quente da Eliana que transcrevo abaixo:
Eliana preparando e… voilà! Que resultado LINDO!!!

20 ml de amaretto
3 pedaços de chocolate noir 70%
1 dose de NESCAFÉ Dolce Gusto Chococino
Chantily
Lascas de amêndoas
Chocolate em pó

Coloque na xícara o licor com a barra de chocolate. Prepere o Chococino sobre o chocolate e cubra com chantily , polvilhe com as lascas de amêndoas e com o chocolate em pó.

confira minha cara de feliz e seduzida ao provar esta receita!

Resumindo: foi muito bacana!!!

Obrigada à Nestlè e à equipe da Nescafé Dolce Gusto pela oportunidade e à Eliana Relvas pela amabilidade, criatividade e simpatia!!
E para quem se animou pela belezinha da Piccolo vale dizer que ela é encontrada com preços a partir de R$ 299,00.

Beijocas!

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • cafezinho com estilocafezinho com estilo Puxe esta cadeira linda, sente-se comigo e vamos tomar um café diferente.Mais uma […]
  • minha nova queridaminha nova querida Sim, a nova casa não tem nada muito estruturado ainda. Podia ser inspiração para a […]
  • como decorar caféscomo decorar cafés   Nesta terça feira estive em mais um evento de Nescafè Dolce Gusto para […]