sob nossos pés

Em novembro passado, havia postado a surpresa encontrada no início da reforma que meu pai fez no escritório. Também havia prometido mostrar como ficou o “depois” de tudo aquilo.
Como promessa é dívida, seguem as fotos.
A foto de abertura é a da forração que cobria anteriormente o escritório. Estava velha, desgastada e soltando em algumas partes.
E o pior de tudo: escondia um tesouro sob ela.
Sim.
Embaixo da forração, judiada por camadas de cola havia o piso de ladrilho hidráulico da casa de meus avós.
O que foi feito: com uma máquina apropriada, lixou-se toda a superfície do ladrilho com uma lixa fina para retirar a cola. Em lugares mais difíceis o serviço foi feito manualmente.
Terminado o serviço, foi aplicada uma cera para impermeabilizar e vedar os poros do ladrilho.
Resumindo: um piso de charme único apareceu.
As paredes que foram descascadas para deixar os tijolinhos à vista revelaram um afresco pintado à mão.
Infelizmente não foi possível recuperá-lo por inteiro mas minha sugestão foi de deixar faixas deste revestimento à vista.
Meu pai comprou a idéia e deixou a grande parede com um misto de acabamento em tinta branca + tijolo aparente impermeabilizado com silicone + faixas do afresco.
Gostei muito do resultado, e gostei mais ainda do meu pai ter encampado esta idéia pouco convencional.
Acho bacana e uma grande prova de desprendimento e bom humor perante à vida.
Na verdade, acho uma postura libertadora:
libertadora de padrões;
de julgamentos;
de atitudes e de expectativas.
Uma liberdade que se traduz em beleza.
E harmonia.
Beijoca

Flávia Ferrari

Engenheira E “dona de casa profissional” Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA COMO LIMPAR MOCHILA: PASSO A PASSO COMO TIRAR PELO DE CACHORRO DO SOFÁ COMO DESEMPERRAR GAVETA E ZÍPER 7 MENTIRAS SOBRE O VINAGRE (E 1 VERDADE) COMO TIRAR CHEIRO DE MALA
LIMPADOR DE ÓCULOS DE SOL E GRAU MISTURINHA PARA DESAMASSAR ROUPAS COMO DESENROLAR FILME PLÁSTICO FÁCIL COMO HIGIENIZAR COLHER DE PAU COMO LAVAR TRAVESSEIROS EM CASA