entrada charmosa para o dia das mães

receita de mini abóbora com camarão

Estamos em uma época cheia de festas. Acabamos de sair da Páscoa e já engatamos outra comemoração, o Dia das Mães. É mais um momento gostoso para compartilharmos histórias e estarmos com pessoas que gostamos.
Para celebrar mais esta festa, você pode preparar uma mini entrada que é bem fácil de fazer e acaba impressionando muito gente.
Feliz dia das mães a todos!

mini abóbora
Ingredientes:
· 6 mini abóboras (ou quantos forem os convidados)
· 12 camarões médios limpos (deixem só o rabinho com a pele para dar um charme)
· 6 colheres de chá de requeijão
· 100g de queijo tipo brie
· Sal a gosto
Modo de preparo:
Abra as mini abóboras cortando o topo delas. Retire todas as sementes e coloque-as em uma panela com água suficiente para cobri-las. Tempere a água com um pouco de sal e deixe cozinhar por 15 a 20 miuntos (ou até elas ficarem macias). Tire as abóboras da água e deixe esfriá-las.
Pequeno uma colher de chá de requeijão cremoso e espalhe em todo o interior das mini abóboras. Disponha dois camarões em cada lado da abertura e, por cima, coloque dois pedaços pequenos de queijo brie.
Se quiser, leve ao forno pré-aquecido para aquecer por 10 minutos.
Agora é só servir!
Um abraço,
Renato

Equipe Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.
Equipe Flávia Ferrari

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE

  • salada de verãosalada de verão Nos últimos dias, o verão chegou para valer. O calor intenso desperta o desejo por algo […]
  • salada de endívia com vieirassalada de endívia com vieiras Sou muito curioso em tudo o que diz respeito à culinária. Sempre que viajo, gosto de […]
  • salada de bacalhausalada de bacalhau Tão rápida como veio, a Páscoa passou e deixou um gostinho de quero mais! Quero mais […]